Osvaldo Cruz, Quinta, 21 de Setembro de 2017

publicado em: 11/05/2017 às 10h10:

Trânsito: Educação inicia trabalhos do Maio Amarelo

No dia 13 de maio, haverá ação pelas ruas da cidade em um trabalho de conscientização

57d590b3e0e459cae055298eb3f5d327.jpg

A secretaria de Educação de Osvaldo Cruz iniciou, junto às escolas da Rede Municipal, os trabalhos voltados do Maio Amarelo, que é voltado à conscientização no trânsito.

Neste ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz a diferença” e vai trabalhar o uso do celular pelos motoristas, além do uso do Cinto de Segurança.

Além das escola da Rede Municipal, a expectativa é de que clubes de serviço, além de entidades e escolas estaduais, também devem se engajar na ação.

13 de maio

O ponto alto do Maio Amarelo será uma ação no dia 13 de maio e que vai percorrer as ruas centrais de Osvaldo Cruz.

A “passeata” terá início no Estádio Breno Ribeiro do Val.

“Iremos em caminhada até a Praça da Matriz, juntamente com a Polícia Militar, Tiro de Guerra, escolas, clubes de serviço e na Praça teremos apresentações voltadas ao tema [trânsito]”, explicou a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.