Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 30/01/2010 às 20h14:

Volta às aulas é dia 11/02

Ensino Fundamental terá apostilamento

Giuliano Panvéchio_Assessoria de Comunicação

5aab4e79a04b042d0c6cb0b692af5197.jpg

OSVALDO CRUZ - Com apostilamento para os alunos do ensino fundamental em 2010, a Secretaria Municipal de Educação prepara para o dia 11 de fevereiro a volta às aulas de 2010.

Cerca de 2.500 alunos matriculados na rede municipal de ensino - entre escolas de ensinos infantil e fundamental e Centros Educacionais (antigas creches) - serão recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Mas para que isso ocorra da maneira planejada, já nesta segunda-feira, 1°, começa a atribuição de aulas e entre os dias 3 a 9 de fevereiro haverá capacitações a professores de educação infantil e ensino fundamental e funcionários. No dia 10 haverá planejamento nas unidades de ensino visando a recepção aos alunos.

A volta às aulas ocorre também com o transporte de estudantes nos moldes daqueles praticados no ano passado.

Apostilamento

Para os alunos do 1° ao 5° anos do ensino fundamental a novidade será o apostilamento do conteúdo pedagógico. A Prefeitura de Osvaldo Cruz firmou parceria com a Secretaria de Estado da Educação para o programa "Ler e Escrever" e até o final do mês o material deverá chegar para ser distribuído aos alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e equipe de direção da Secretaria Municipal de Educação.