Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/08/2014 às 15h52:

Frentes de Trabalho: alunos já estão à disposição do município

Inscritos vão receber bolsa auxílio de R$ 295

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso_Portal Ocnet

3a36114c2940694deb009bd6db585f77.jpg

Os primeiros 30 alunos aprovados pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, para formação da primeira turma do Frentes de Trabalho em Osvaldo Cruz, já estão à serviço da Prefeitura.

De acordo com a encarregada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fernanda Colato Lopes, os aprovados foram encaminhados para diversos setores da administração municipal.

“Eu vejo a importância do programa, não só para quem conseguiu ser aprovado, mas também para o município. Nossa demanda de serviços é muito grande e a colocação dessas pessoas para trabalhar para a administração veio de encontro com as nossas necessidades”, destacou Fernanda, ao lembrar que os aprovados no Frentes de Trabalho foram encaminhados para creches, escolas e algumas secretarias.

Os 30 aprovados, vão trabalhar de segunda a quinta-feira e, às sextas-feiras, deverão fazer curso de profissionalização que será ministrado pela Etec Amim Jundi.

O programa é voltado para quem está fora do mercado de trabalho e oferece oportunidade de capacitação profissional, além de um auxílio financeiro durante a estadia no Frentes de Trabalho.

Durante os nove meses dentro do Frentes de Trabalho, a pessoa interessada vai receber bolsa auxílio de R$ 295, sendo R$ 210 da bolsa e outros R$ 85 de auxílio alimentação.