Osvaldo Cruz, Segunda, 10 de Dezembro de 2018

publicado em: 21/07/2011 às 20h02:

Governador anuncia Via Rápida do Emprego para OC

Cursos de capacitação devem ser realizados na cidade em parceria com a ETEC Amin Jundi

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: G1

4b377a5c578ea233e8bff5d7eb06d35a.jpg

Osvaldo Cruz foi contemplada com o Via Rápida Emprego, um programa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo para qualificação profissional através de cursos gratuitos.

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin na semana passada durante o lançamento do programa na capital, na presença do prefeito Valter Luiz Martins.

A proposta do programa é oferecer capacitação profissional básica, por meio de cursos de curta duração, para pessoas com baixa qualificação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração individual de renda. São oferecidos mais de 130 cursos, com duração de um a três meses.

Os candidatos selecionados receberão material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120 por mês. Os desempregados sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso, podendo receber o total de R$ 330.

“Temos de levantar quais as demandas de Osvaldo Cruz e solicitar, assim, os cursos para a nossa cidade”, relata o prefeito Valtinho.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de SP. A seleção será feita pela Secretaria e usará critérios como idade, escolaridade, renda familiar, priorizando quem estiver desempregado.

“As pessoas capacitadas não estão paradas, pode ter certeza disso. As pessoas que não tiveram a oportunidade de se capacitar terão agora e eu acredito que antes do fim da capacitação elas estarão empregadas”, adianta o prefeito.

Martins ainda destaca que Osvaldo Cruz é uma das cidades com o menor índice de desemprego da Nova Alta Paulista e esse programa, em parceria com o governo do Estado e a Escola Técnica Estadual (ETEC) “Amin Jundi”, deve melhorar os números do emprego na cidade.