Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/05/2014 às 16h39:

Osvaldo Cruz deve ganhar Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae-SP

Encontro nesta quarta-feira definiu parcerias e contou com representantes do comércio e do setor educacional

10fa24239469f9d7e47af1705fca35ba.JPG

O Sebrae-SP estuda a possibilidade de implantar em Osvaldo Cruz um Posto de Atendimento ao Empreendedor na cidade.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 28, na Prefeitura local e da qual participaram membros da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Desenvolvimento e o gerente do Sebrae em Presidente Prudente, Eduardo Noronha Viana e o prefeito, Edmar Mazucato.

“Osvaldo Cruz é uma cidade altamente empreendedora, tendo o título de município onde mais se formaram participantes de um seminário nosso chamado Empretec”, destacou Viana ao mencionar as participações de representantes da Associação Comercial e Empresarial, do Sindicato do Comércio Varejista e da Escola Técnica Estadual “Amin Jundi”.

Outros parceiros deverão ser procurados a fim de ser estabelecida a parceria. Entre as vantagens de um posto próprio do Sebrae na cidade haverá a disponibilidade de dois funcionários do órgão o tempo todo dedicados ao atendimento dos empreendedores locais. “São consultorias, palestras e cursos de capacitação que serão oferecidos para quem já tem ou pretende abrir o seu negócio. Sempre é um agregador para o empreendedorismo parcerias entre o Sebrae e a Prefeitura”, disse o gerente ao mencionar que a expectativa é fazer o posto funcionar até o final do ano.

Prefeito destaca importância do Sebrae

O prefeito Edmar Mazucato destacou a importância da parceria com o Sebrae e o envolvimento ainda da  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Desenvolvimento, da Associação Comercial e Empresarial, do Sindicato do Comércio Varejista e da Escola Técnica Estadual “Amin Jundi”.

“Na próxima semana teremos uma segunda reunião aí com outros parceiros possíveis como a Câmara Municipal, o Sindicato Rural e outras entidades ligadas ao empreendedorismo.”, explicou Mazucato.

O município entende a importância de um posto avançado do Sebrae no município como já houve no passado. “Por isso queremos reabri-lo”, enfatizou o prefeito Mazucato ao ressaltar que o principal é o fato do Sebrae-SP ter sinalizado positivamente para a proposta.