Osvaldo Cruz, Segunda, 10 de Dezembro de 2018

publicado em: 02/11/2011 às 11h02:

Osvaldo Cruz recebe Acelera São Paulo nesta sexta

Encontro é para definir investimentos regionais para desenvolvimento econômico

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

4aa1af0381cdc82f9b5bc2dc7360d6aa.jpg

OSVALDO CRUZ - O município de Osvaldo Cruz será sede nesta sexta-feira, 4, do programa Acelera São Paulo, promovido em parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) e a prefeitura local. O evento está marcado para às 09 horas na Escola Técnica Estadual Amin Jundi, na rua Japão 724, no centro da cidade.

O evento terá a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, entre outras autoridades. Durante o evento serão apresentaras ações que o governo de São Paulo prepara para a Nova Alta Paulista e ainda investimentos no sentido de desenvolvimento regional.

"Será uma oportunidade de apresentarmos as potencialidades regionais ao secretário Paulo Alexandre Barbosa, que é um jovem de muita capacidade e vem realizando um trabalho fantástico à frente da pasta do Desenvolvimento Regional, Ciência e Tecnologia", observou o prefeito Valter Martins, de Osvaldo Cruz, presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista.

Durante os encontros chamados de "Acelera São Paulo", como é o que Osvaldo Cruz recebe nesta semana, o governo paulista apresenta ações de capacitação profissional e para geração de capacitação profissional, emprego e renda, além de apoio ao empreendedorismo e ciência e tecnologia. "Também acesso a cursos de capacitação, eninos médio e superior, através da Etec e Fatec regionais. Vamos e esperamos as presenças de técnicos, prefeitos e lideranças das 30 cidades que compõem a Nova Alta Paulista, desde Queiroz até Panorama", observou Valtinho.

Ainda na reunião desta semana são esperados anúncios de cursos na modalidade Via Rápida Emprego e ainda cursos de qualificação voltados às vocações regionais econômicas e que poderão ser implantados em Fatec e Etecs. "Também deve ser feito um estudo regional para a elaboração de um plano de desenvolvimento. É o que esperamos e o que tem sido feito em encontros do Acelera São Paulo em várias regiões paulistas", completou Valtinho.

No período da manhã, técnicos da Secretaria estarão no local para apresentar a prefeitos e empresários os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais. Em conjunto, eles vão definir novos projetos que estarão entre as prioridades a curto, médio e longo prazos, principalmente ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Sobre o evento

Os encontros do Acelera São Paulo pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.