Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/07/2015 às 17h11:

Prefeitura cobra quem ganhou terreno e ainda não construiu no Distrito-1

Na sequência serão cobrados ganhadores de áreas no Distrito-2

d0422689b8565f082efd2c8ef567f97d.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deverá adotar uma postura mais forte com empresas que ganharam terrenos no distrito industrial 1 e que ainda não iniciaram os trabalhos de construção.

O assunto foi debatido em reunião na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara Municipal, quando outro terreno entrou em pauta para ser doado – já que uma empresa que havia vencido o processo de licitação desistiu do negócio e devolveu o terreno para o município.

“Quem não fez nada, não construiu, vamos entrar com um processo para retomada dos terrenos”, destacou Mazucato.

O prefeito lembrou ainda que até três meses toda a questão de infraestrutura do Distrito 2, deverá estar pronta. Só assim, de acordo com Mazucato, é que as cobranças com relação à construção das empresas poderá ser feita – uma vez que é contrapartida da Prefeitura entregar toda infraestrutura do local.

Outros distritos

O prefeito destacou que está em andamento o processo para implantação de uma estação elevatória de esgoto no Distrito Industrial-2, na entrada da cidade.

"Com isso vamos também entregar a infraestrutura completa e exigir dos empresários que pediram e conseguiram os terrenos serão cobrados pela Prefeitura para que implantem lá seus negócios", detalhou.

Em relação ao Distrito Industrial-3 "Lino Ferrari", a Prefeitura estuda o início de parcelamento do solo após completar o processo burocrático de regularização do empreendimento para abertura de licitação e venda dos lotes.

"Por incrível que pareça a procura pelos terrenos por parte de empresários que querem investir em Osvaldo Cruz é grande, mesmo com a crise atual do país", completou Mazucato.