Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 03/02/2011 às 09h51:

Prefeitura compra área para novo Distrito Empresarial

Investimento foi de quase meio milhão de reais

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

48e68e96c075424a9fc4c3c701799d7c.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz adquiriu uma área entre a região da indústria Granol e o trevo entre a Rodovia João Ribeiro de Barros e a vicinal de Salmourão.

O prefeito Valter Martins explicou que são quase 8 alqueires que serão oferecidos a empresas que queiram gerar emprego na cidade.

“Mas nesta área vamos reservar espaço para empresas maiores. Há duas delas já interessadas em se instalar em Osvaldo Cruz, mas por enquanto não vamos divulgar detalhes por questões estratégicas”, contou ao mencionar que foram investidos pouco mais de R$ 400 mil no novo terreno.

O local ganhou importância estratégica desde que foram autorizadas as construções de uma avenida entre o Distrito Industrial-1, que fica às margens da via de acesso e o trevo principal da cidade e a construção de um centro de eventos, às margens da vicinal de Salmourão.

“Já foi publicada a autorização para a obra da avenida ligando a via de acesso e a vicinal de Salmourão. Como são areas vizinhas, agora com a interligação e a proximidade com a SP-294, toda aquela região está pronta para receber mais empresas e gerar mais empregos”, completou.

Ampliação do Distrito-1

Outra ideia da administração é adquirir o prédio e terreno do antigo frigorífico Frisane, que faliu.

Caso o negócio ocorra será possível ampliar o Distrito Industrial-1, aproveitando a infraestrutura já existente no local como água, rede coletora de esgoto, energia elétrica, galerias, entre outros itens.

“Há demanda de empresas para aquele setor e ainda mais com a nova avenida entre a vicinal de Salmourão e a via de acesso, o Centro de Eventos e o Distrito Industrial-2, que é também próximo, muitos empreendedores enxergaram que a região será de muitos negócios e com localização privilegiada”, completou Martins.