Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 18/09/2012 às 21h35:

Unidade da Coca-Cola começa a operar em Osvaldo Cruz

Indústria de bebidas prevê gerar muitos empregos na cidade futuramente

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Com informações da Assessoria de Imprensa da Spaipa

990a7d338cc1065fafaa8799f536f891.jpg

Já está em operação em Osvaldo Cruz a Spaipa Indústria Brasileira de Bebidas, uma das principais componentes do grupo Coca-Cola Brasil.

Localizada na avenida Pedro Monte Bezerra, 100, Distrito Industrial 1, na entrada principal da cidade, a distribuidora de bebidas já gerou até o momento aproximadamente 30 empregos diretos e outros 30 indiretos desde a sua chegada na cidade no início do segundo semestre deste ano.

"Osvaldo Cruz foi escolhida porque é estrategicamente bem localizada", salientou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Integrado, Ed Luis Jundi, ao garantir que o grupo pretende ter nos próximos anos um quadro de funcionários que pode gerar muitos.

A Spaipa deve atuar em Osvaldo Cruz como uma distribuidora regional dos produtos do grupo Coca-Cola Brasil, segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio. "Esta empresa vai se tornar a menina dos olhos de Osvaldo Cruz porque representa uma marca reconhecida no mundo inteiro, que é a Coca-Cola e o melhor: vai gerar muito emprego nos próximos anos aqui", comemorou Jundi.

Como Osvaldo Cruz é conhecida como a capital estadual do caminhão, a empresa pretende utilizar a frota local para transportar seus produtos, a fim de aproveitar a mão de obra local e, assim, girar a economia osvaldocruzense.

"Inclusive, quem tiver caminhão na cidade de Osvaldo Cruz pode se dirigir até a empresa, que já está sendo feito o cadastro para os caminhoneiros trabalharem agregados à transportadora", anunciou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3529-2433.

A Spaipa

O nome Spaipa surgiu a partir da definição do território da empresa originalmente paranaense (criada em 1946) com outras empresas do interior paulista (em 1995) = São Paulo Interior e Paraná.

Além de produzir e comercializar refrigerantes, a partir da fusão a Spaipa também passou a disponibilizar ao mercado produtos da Cervejaria Kaiser, que hoje é a Heineken Brasil, e a oferecer fortes nomes de cervejas e chopp, como Kaiser, Sol, Heineken, Bavária, Xingu, entre outros. No ano seguinte, trouxe ao mercado o portfólio de sucos Minute Maid Mais: opções variadas de sabores de frutas 100% naturais e com alto teor de polpa.

Em meados de 2009, a Spaipa passou a ser responsável, em sua região, pela comercialização dos sucos Del Valle. Essa novidade trouxe importantes mudanças: as marcas Kapo, Minute Maid Mais e Minute Maid Mais Laranja Caseira passaram a fazer parte da nova família Del Valle. Desde então a lista de produtos vendidos pela Spaipa só tem crescido, com as bebidas de hidratação (Powerade e i9), água (Crystal Vittalev) e os chás da família Matte Leão. Em junho do mesmo ano, foi reinaugurada a fábrica na cidade de Marília. Os investimentos passaram de R$ 86 milhões e a capacidade produtiva foi dobrada.

Para os próximos anos, a Spaipa segue investindo e inovando. Foi inaugurada uma nova fábrica em Maringá (PR), para atender ao crescimento e a produtividade exigida pelo mercado. A planta é totalmente flexível e pode atender a todos os tamanhos de embalagens de refrigerantes. Além disso, o projeto foi pensado para tornar a produção completamente sustentável.

A Spaipa conta atualmente com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marília, além de uma unidade de água mineral em Bauru e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba, São José do Rio Preto e Regente Feijó.

Em Osvaldo Cruz, a empresa já estuda áreas próximas da unidade recém instalada para aumento do espaço físico com o objetivo de dobrar a capacidade de produção.

Crédito da foto: MS Imagens