Osvaldo Cruz, Terça, 21 de Novembro de 2017

publicado em: 11/09/2017 às 10h31:

Olho no futuro: Azulão segue com planejamento após eliminação no Paulista

Foco, agora, se volta ao Campeonato Paulista Sub-20 e formação do time que vai disputar a Copa SP

86b62f0e2b72fbf2b160c75f2f6b0642.jpg

O Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) encerrou neste sábado, 2, sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Fora de casa, o Azulão acabou derrotado pelo Manthiqueira, por 1x0, e deu adeus à briga pelo acesso à Série A-3 de 2018.

Porém, a vida segue e o planejamento da diretoria do Azulão não para.

As atenções, agora, se voltam em duas frentes: o time Sub-20, que está disputando o Paulista da categoria, além da formatação do elenco que irá representar Osvaldo Cruz na Copa SP de Futebol Junior em janeiro do ano que vem.

Sub-20
Um dia depois da eliminação em Guaratinguetá, o time Sub-20 recebeu o Assisense e, pelo placar de 2x0, venceu e chegou aos 9 pontos. O resultado mantém o Azulão na vice-liderança do Grupo 2.

Para este campeonato, além de atletas que estão sendo avaliados pela comissão técnica, jogadores do time principal também devem ser aproveitados. Casos dos zagueiros Matheus Silva e Heron, os meias Gustavo, Natan e Ronald, além dos atacantes Hiago e Felippe Cardoso, dentre outros.

Copa SP
Do Sub-20, a comissão técnica do Azulão vai formar o time que irá representar, pela primeira vez na história, o Osvaldo Cruz Futebol Clube na Copa SP de Futebol Jr.

A cidade de Osvaldo Cruz, inclusive, deverá ser anunciada, em breve, como uma das sedes da disputa, que vai reunir times de todo o Brasil.

Dispensa de jogadores
A diretoria do Azulão já iniciou, também, a regularização dos atletas que, por não terem idade para atuar no Paulista Sub-20, serão dispensados neste momento.

O presidente Rubens Romanini garantiu que fará todo o esforço para que os jogadores tenham assegurados direitos trabalhistas como o FGTS e Seguro-Desemprego.

Os jogadores têm vínculo com o Osvaldo Cruz até 31 de outubro.
“Vamos fazer o melhor para eles [jogadores]. Se tiver que manter o contrato, até 31 de outubro, vou manter, para que tenham Seguro-Desemprego e recebam o FGTS. O Osvaldo Cruz pode ter orgulho de ser um dos únicos times que recolhem INSS de todos os atletas e com isso vão ter todos os direitos. E a rescisão do contrato vai ser feita da melhor forma para os atletas ”, garantiu o presidente Rubens Romanini.

Manutenção da Comissão técnica
Outra garantia do presidente do Osvaldo Cruz foi a manutenção da Comissão Técnica, que é encabeçada pelo técnico Luciano Baiano.

“Luciano vai comigo até o fim”, disse Romanini.