Osvaldo Cruz, Quinta, 21 de Setembro de 2017

publicado em: 23/08/2017 às 15h56:

Prefeitura é parceira do Azulão e FPF em campanha de troca de garrafas PET por ingressos

Tamanho da letra A- A+

 
d656bf79ac210b685143b58b0d48f2fa.jpeg

O Osvaldo Cruz F.C. e a Federação Paulista de Futebol anunciaram hoje (23) o programa Futebol Sustentável em parceria com a Prefeitura local. Idealizado pela FPF e executado pela empresa E&L Marketing Esportivo, dirigido por Edivaldo Ferraz, o projeto já levou mais de um milhão de torcedores aos estádios paulistas nos últimos dois anos. No primeiro semestre para os clubes das Séries A2 e A3 foram alvo.

O projeto consiste em trocar duas garrafas pet por um ingresso, facilitando a entrada do torcedor no estádio. A promoção vale para o jogo deste domingo (27) entre Osvaldo Cruz x Mantiqueira, 15 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val.

Todo material recolhido vai para a cooperativa de catadores local. O Osvaldo Cruz F.C. vai receber R$ 5 por ingresso trocado por garrafas PET. Uma carga de 2 mil ingressos está disponível para o público de Osvaldo Cruz e região. A troca será no estádio Breno Ribeiro do Val, inclusive na hora do evento.

"Retirar as garrafas pet de circulação é muito mais do que um projeto para levar os torcedores de volta ao estádio. Isso porque serve para ajudar o meio ambiente e ainda retirar os criadouros dos mosquitos da dengue. Além disso, a cooperativa de catadores de Osvaldo Cruz é formada por familiares e boa parte da renda vem da coleta de materiais recicláveis. O Futebol Sustentável vem para ajudar a sociedade como um todo", explicou Edivaldo Ferraz.

Largada neste domingo

O primeiro jogo das quartas de final entre Osvaldo Cruz x Mantiqueira pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão integra o programa do Futebol Sustentável. Em coletiva de imprensa hoje pela manhã, o presidente do clube, Rubens Romanini, elogiou a iniciativa da Federação. "Para o clube é bom porque é uma oportunidade de colocar mais público no estádio, para o torcedor é excelente porque ele pode limpar sua casa ou quintal e ainda ter acesso ao jogo não pagando pelo ingresso e para a cidade também porque, além de promover limpeza pública, ainda representa uma fonte de renda para a associação de coletores", disse Romanini.

Já o prefeito Edmar Mazucato apontou as vantagens sociais do projeto. "O público terá uma grande chance de apoiar o Azulão e ao mesmo tempo ajudar o município e a associação de catadores. É louvável a iniciativa da Federação Paulista e do Azulão. Deixo o convite para que todos os torcedores de Osvaldo Cruz e região venham ao estádio, vamos lotar as arquibancadas e torcer pela vitória do Osvaldo Cruz, que está bem próximo do acesso à serie A-3 do ano que vem", disse Mazucato.

Como trocar pets por ingressos?

A partir da tarde de hoje os torecedores já podem procurar as bilheterias do estádio Breno Ribeiro do Val para a troca das garrafas pet pelos ingressos.
  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados