Osvaldo Cruz, Segunda, 18 de Fevereiro de 2019

publicado em: 23/05/2018 às 15h03:

2ª Corrida e Caminhada Beneficente acontece no dia 9 de junho em Osvaldo Cruz

A ação acontecerá no dia 9 de maio, a partir das 17h30, na praça da Matriz

5ec14cfce195ab063c75c7c70b458796.jpeg

Presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato e Mateus Nabas, organizador da 2ª Corrida e Caminhada Beneficente

No dia 9 de maio será realizada a 2ª Corrida e Caminhada Beneficente. O evento é uma das ações que serão realizadas dentro da programação de aniversario da cidade, comemorado no dia 6 de junho, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz.

De acordo com um dos organizadores, Mateus Nabas, o objetivo da ação esportiva é arrecadar alimentos para entidades do município através da proximidade e prática do esporte para as pessoas, famílias, amigos, equipes que já praticam a atividade e até profissionais, que de acordo com Mateus, estarão presentes na caminhada e corrida beneficente.

“Esse evento é uma forma de atingir dois objetivos. Primeiramente difundir o esporte, a prática de atividade física aqui na nossa cidade e juntamente disso arrecadar alimentos para ajudar quem precisa”, disse.

No ano passado a corrida foi um sucesso, no qual arrecadou meia tonelada de alimentos. Neste ano, a expectativa é de dobrar os números.

“Já temos mais de 20 cidades diferentes da região com pessoas inscritas, com equipes até do Paraná que confirmaram presença aqui na corrida”, destacou Mateus.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, destacou que o evento foi proposto pelos organizadores e muito bem-vindo ao Fundo Social, que terá como ação separar os alimentos arrecadados e distribuir para as entidades.

Neste 2ª evento, para realizar a inscrição da caminhada basta doar 2kg de alimento não perecível ou leite. Exceto para a inscrição da corrida, que por exigir uma maior estrutura, cobra uma taxa de R$ 15,00 mais 2kg de alimento não perecível ou leite.

Todos os participantes receberão um kit para a realização da prova. No kit caminhada inclui hidratação pós-prova, frutas e medalha. O kit corrida inclui camiseta da corrida, chip, número de peito, hidratação pós-prova, frutas e medalha.

Para se inscrever os interessados devem acessar www.incentivoesporte.com.br para a corrida, já para a caminhada, as inscrições podem ser realizadas no site e na Corpo Maior, localizada na Avenida Presidente Roosevelt, 480, nas academias do município ou através do WhatsApp: 18 99726 3971.

A ação acontecerá no dia 9 de maio, a partir das 17h30, na praça da Matriz, em Osvaldo Cruz.

Premiações com troféu

Geral do 1º ao 5º masculino e feminino