Osvaldo Cruz, Terça, 21 de Novembro de 2017

publicado em: 04/09/2017 às 11h32:

7º Festival de Pipas reúne cerca de 150 pessoas no Ginásio de Esportes

O evento aconteceu neste domingo sendo uma das comemorações da semana da pátria.

b829de614c2a6aced46b5e2f4a780ec6.jpeg

O céu de Osvaldo Cruz foi colorido mais uma vez neste domingo, dia 3 de setembro. Pipas das mais comuns às mais sofisticadas e da menor à maior, participaram do 7º Festival de Pipas, realizado no Ginásio Poliesportivo Jubilleu de Ouro.

Brincadeiras a parte, não foi uma missão nada fácil para os jurados definir as premiações para as quatro categorias.

A pequena Maria Eduarda Polli Martins foi premiada pela menor pipa da competição, com apenas 14,2 centímetros. Já o prêmio de maior pipa, desta vez, ficou com o Mário de Almeida Pereira Júnior, que ergueu uma pipa de 5,40 metros. Felipe Mattos foi premiado na categoria criatividade e beleza. Ele mostrou seu amor por Osvaldo Cruz com sua pipa que levava às alturas o brasão do município. O prêmio da categoria livre foi da Emilly Raissa Nascimento, que coloriu o céu com tiras das cores do nosso Brasil.

Além das autoridades presentes, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram prestigiando o evento e alertando as crianças e seus responsáveis sobre o uso de linha cortante, como o cerol e a linha chilena. Ressaltaram que para se divertir não é necessário se colocar em risco de ferimentos, dos mais leves aos mais graves.

Maria Leny Scramin, secretária de Educação, destacou que o Festival de Pipas é um evento especial e tem como objetivo a integração e conscientização das famílias.

O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e faz parte das comemorações da semana da Pátria.