Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 25/10/2010 às 17h47:

Cavalgada reúne mais de 200 cavaleiros em OC

Evento gratuito trouxe também história da música sertaneja para resgate de raízes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

ae913e8f3a06b3b483f4aa731a4c3681.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz organizou no domingo, 24 de outubro, o Show da Caravana Sertaneja organizado pelo programa A Voz do Homem do Campo, transmitido pelo canal Esporte Interativo (na antena parabólica).

"Na realidade é uma sequência da nossa festa do peão deste ano, quando tradicionalmente ocorre a queima do alho, um momento de confraternização entre cavaleiros e simpatizantes", disse o vereador Edmar Carlos Mazucato, que presidiu a Comissão Organizadora da Festa do Peão deste ano e também esteve à frente do evento.

Estiveram presentes cinco comitivas, com cerca de 220 cavaleiros de Osvaldo Cruz e cidades da região (Iacri, Parapuã, Bastos, Salmourão, Rinópolis e Tupã). A saída da avenida Brasil ocorreu por volta das 11 horas e seguiu com destino ao Clube de Rodeio de Osvaldo Cruz na vicinal Roberto Romanini (entre Osvaldo Cruz e Salmourão), incluindo percursos também por estradas rurais.

No Clube do Laço esteve montado um espaço cultural Tião Carreiro (homenageando o cantor e compositor que fez dupla com Pardinho). “Na realidade é uma carreta que conta a história da música sertaneja e em especial do Tião Carreiro, que é seu maior nome", explicou Mazucato.

Às 15 horas teve início o show da caravana sertaneja com apresentações de duplas famosas e alguns convidados sertanejos locais, tudo isso acompanhado com churrasco, pão e vinagrete e serviço de bar no Clube de Rodeio para um público de aproximadamente 500 pessoas.

Confira a galeria de fotos no link abaixo:

www.osvaldocruz.sp.gov.br/galeria-de-fotos/cavalgada-e-show-sertanejo/