Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 16/05/2013 às 19h13:

Cidade gaúcha é a adversária de Osvaldo Cruz no Dia do Desafio 2013

Evento acontece no dia 30 e quer incentivar a atividade física em toda população

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

77b7c684ccd1f3d23447011fa7fa9ea2.jpg

Osvaldo Cruz já sabe quem será a cidade adversária no “Challange Day”, o Dia do Desafio 2013.

O diretor de Cultura do município, Marcos Demori, um dos coordenadores das atividades do “Challange Day” em Osvaldo Cruz, informa que o Dia do Desafio está marcado para o dia 29 de maio. Tradicionalmente o evento é realizado na última quarta-feira do mês de maio de todo ano.

Após duas reuniões com o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Presidente Prudente e o Sesc Pinheiros em São Paulo, foram definidos detalhes e neste ano, a adversária de Osvaldo Cruz será a cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha, localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS) e que conta com aproximadamente 40 mil habitantes.

Em 2012, Osvaldo Cruz venceu o Dia do Desafio contra a cidade boliviana de Puerto Suárez. E a vantagem foi grande: 61,87% a 22,60% para Osvaldo Cruz.

O município conseguiu envolver aproximadamente 18 mil pessoas em pelo menos 30 minutos de atividades físicas.

O que é o Dia do Desafio?

No Dia do Desafio qualquer atividade física é válida. De uma simples caminhada, dança ou ginástica laboral a atividades esportivas como natação, ciclismo ou futebol, por exemplo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc-SP coordena o evento no continente americano desde o ano 2000.

Crédito da foto: Daniel Torres