Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 24/11/2010 às 17h20:

Conselheira Tutelar de OC representa a região em congresso nacional

Osvaldocruzense representou a Nova Alta Paulista em evento nos arredores de Brasília

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

489dc9c679af582ef1a84319023f0667.jpg

O município de Osvaldo Cruz esteve representado no 5º Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, realizado de 16 a 20 de novembro em Luziânia (GO), nos arredores de Brasília (DF).

A conselheira tutelar osvaldocruzense Adriana Aparecida Boldrini representou também a região da Nova Alta Paulista no evento que reuniu mais de mil conselheiros tutelares de todo o país.

O congresso promoveu um encontro da classe que discutiu diversos temas ligados aos Conselhos Tutelares do país e seus representantes e promoveu cursos e palestras de capacitação aos participantes.

No dia 18 de novembro, um grupo de conselheiros tutelares, entre eles a osvaldocruzense, foi ao Congresso Nacional, na capital federal, entregar uma carta de compromisso aos deputados federais Maria do Rosário (PT/RS) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), que contém os direitos dos conselheiros tutelares e das crianças e adolescentes.

A carta deve ser apresentada aos parlamentares e apreciada pela Casa de Leis.

Os conselheiros tutelares participantes do congresso devem passar aos companheiros de suas localidades as informações e capacitações recebidas no evento.