Osvaldo Cruz, Segunda, 10 de Dezembro de 2018

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 26/03/2013 às 21h01:

Cultura prepara extensa programação para o segundo trimestre

Série de atividades contará com cinema no bairro, festivais de viola e rock, além de exposições artísticas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
1c87dca2d97e498b8b47b0baf55bb1e3.jpg

O Departamento Municipal de Cultura prepara uma programação pra lá de especial para o segundo trimestre de 2013.

Após o “Projeto Dogma – mais próximo do cinema cru”, oficina do programa Pontos MIS (do Museu da Imagem e do Som, com sede em São Paulo), na semana passada, Osvaldo Cruz terá uma série de atividades que contará com cinema no bairro, Circuito Cultural Paulista, festivais de viola e rock, além de exposições artísticas, entre outras.

Na próxima sexta-feira, 5 de abril, a população dos bairros da região da vila Califórnia receberá o programa Cinema no Bairro, com a exibição gratuita de filmes no Centro Comunitário “Antônio Rossi Morelli”, a partir das 19h30. “Em maio o programa será na vila São José. Enfim, todos os meses nós estaremos com o Cinema no Bairro, sendo colocados filmes para a população assistir”, comentou o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti.

No dia 12, já está programada a exibição dos curtas “Dov’è Meneghetti?” (direção Beto Brant, 1989, 12 min) e “Naiá e a Lua” (direção Leandro Tadashi, 2010, 13 min) e os longas “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa” (direção Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, Brasil, 2009, 100 min) e “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas” (direção Adriano Stuart, Brasil, 1978, 89 min), com sessões das 8h às 12 horas no Cine São José.

No mesmo dia e horário será realizada a oficina de Produção Audiovisual, com o roteirista e produtor audiovisual Paulo Henrique de Aragão. “Unindo teoria e prática, a oficina apresenta as principais etapas envolvidas na realização de uma obra audiovisual, da ideia à exibição”, descreve Odair Cavalcanti. A oficina conta com 20 vagas para participantes a partir de 14 anos.

Circuito Cultural Paulista

Acompanhado do diretor de Cultura Marcos Demori, o secretário Odair Cavalcanti fará uma visita à Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo na segunda-feira, 1º de abril, para discutir sobre a realização de eventos do Circuito Cultural Paulista em Osvaldo Cruz.

“Vamos estar na Secretaria com o João Manuel [da Costa Neto, assessor parlamentar da Secretaria de Estado da Cultura] falando também sobre o Circuito Cultural Paulista e já trazendo tudo o que a gente puder para divulgar e melhorar a cultura em nosso município”, destacou Odair.

Outros eventos

Faz parte também da agenda do mês de abril o Show de Talentos com alunos de escolas públicas e particulares. O evento deve contar com premiação para os melhores colocados.

“Já no dia 1º de maio, aproveitando o Dia do Trabalhador, vamos fazer o Encontro dos Violeiros na Concha Acústica, onde vamos trazer violeiros da cidade e região e também uma dupla que toca música raiz, para fazer o fechamento do evento”, disse o Cavalcanti.

O Departamento de Cultura planeja ainda uma homenagem ao artista plástico osvaldocruzense Claudio Borro, com exposições de suas obras ao público. “Em maio também, provavelmente no dia de Corpus Christi [dia 30], prestaremos uma homenagem aos artistas locais que já faleceram”, anunciou Odair.

E para a galera que curte rock, está marcado para o dia 2 de junho um Festival do gênero musical que une gerações. “Estamos fechando com uma banda de rock que atua no mercado para fazer o fechamento desse evento, após um dia inteiro dedicado a esse estilo no Ginásio de Esportes”, confidenciou.

Fora isso, a Secretaria de Cultura desenvolve o ano inteiro projetos nas áreas de teatro, Banda Marcial Municipal “Maestro Alberto Giampietro”, Projeto Guri, entre outros.

Mais informações sobre a programação completa ou os projetos desenvolvidos pelo setor podem ser obtidas no Centro Cultural “Maria da Conceição de Arruda Villaça”, na rua Rodolfo Zaros, 122, ou pelo telefone (18) 3528-6420.

Crédito da foto: Divulgação

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados