Osvaldo Cruz, Sexta, 19 de Outubro de 2018

publicado em: 18/05/2010 às 17h53:

Deputado Milton Flávio visita Osvaldo Cruz nesta sexta, 21

Em Osvaldo Cruz, deputado estadual Milton Flávio (PSDB) visita escola e unidade de Saúde

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

289758078180a8d97ddcaf5d144cb6e2.jpg

O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) atende a convite do prefeito Valter Luiz Martins ao visitar Osvaldo Cruz nesta sexta-feira, 21. O convite foi feito ao deputado durante a entrega de um ônibus ao município em solenidade no mês de março na capital.

Em Osvaldo Cruz, Milton Flávio visita escola e unidade de Saúde na companhia do prefeito Valtinho, antes de ser recepcionado por vereadores e a imprensa na Câmara Municipal às 18h30.

No passado, a sogra do deputado, que é professora, lecionou no antigo CENE (Colégio e Escola Normal Estadual). Durante a visita à cidade, Milton Flávio deve conhecer as instalações da atual escola estadual Benjamin Constant.

Ônibus escolar

Em março na capital, Valtinho agradeceu publicamente ao deputado estadual Milton Flávio pelo seu trabalho no repasse a Osvaldo Cruz de um ônibus escolar junto à Secretaria de Estado da Educação. O veículo veio a partir do Programa Ônibus Escolar do Governo do Estado de São Paulo. Além de Osvaldo Cruz foram contemplados com mais um veículo as prefeituras de Itaí, Valparaíso, Bariri, Birigui, Botucatu, Manduri e Itapura.

"O Programa Ônibus Escolar está beneficiando milhares de alunos em todo Estado de São Paulo”, disse o prefeito Valtinho que já havia recebido do governo do Estado um outro veículo nos mesmos moldes.

Os ônibus têm capacidade para transportar 31 alunos sentados e cada veículo custa em torno de R$ 145 mil. Os veículos ainda possuem adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida - a porta tem vão livre de 65 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. São dotados ainda de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.

O Programa Ônibus Escolar faz parte da nova política pública para a área de transporte escolar e foi implantada com o objetivo de racionalizar os investimentos da pasta e melhorar a eficiência do sistema.