Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 08/09/2011 às 13h42:

Desfile da Independência atrai 4 mil na avenida Brasil

Além da comemoração histórica, meio ambiente também foi celebrado durante o desfile

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

10fe8b75d06f62fb1d2165ea634f414f.jpg

Como continuidade do programa “Resgatando o Civismo”, a secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz preparou uma série de eventos para comemorar a Semana da Pátria.

Na quarta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico-militar celebrou os 189 anos da Independência do Brasil na principal avenida da cidade, a partir das 9 horas. O evento contou com a participação da Prefeitura, atiradores das unidades do Tiro de Guerra (TG) de Osvaldo Cruz e Tupã, escolas, Banda Marcial, polícias Civil e Militar, PROERD, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Associação Comercial, Rotarys, Lions Clube, AJA, jipeiros, comitivas de cavaleiros, entre outros.

Ao todo o público, estimado em aproximadamente 4 mil pessoas, pôde presenciar 27 atrações entre escolas, empresas, clubes de serviços e entidades, além de corporações militares e musicais.

A abertura contou com a participação da fanfarra musical do TG de Tupã. As crianças atendidas pelos projetos sociais da cidade desfilaram com rostos pintados e roupa camuflada acompanhados pelos atiradores do TG local.

“Além da comemoração histórica e cívica, o meio ambiente também foi celebrado durante o desfile por ser uma das preocupações nacionais”, destacou a diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.

Ao final do evento, a bandeira nacional foi hasteada no obelisco rotário, após um minuto de silêncio em memória do ex-prefeito Breno Ribeiro do Val, falecido naquela manhã.

E a programação da Semana da Pátria se encerra nesta sexta-feira, 9, com a “Festa da Cidadania” na Escola Ambiental João Manso Gorjon, no bairro rural Lagoa Azul, a partir das 9 horas, para alunos do 5º ano (4ª série) da Rede Municipal de Ensino.