Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 07/06/2011 às 15h34:

Desfile dos 70 anos atrai 10 mil pessoas

Bolo comemorativo de 70 metros foi servido após o desfile na Praça da Matriz

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
51bb3d81821cab3c4653045cd89896ff.JPG

Osvaldo Cruz comemorou 70 anos de fundação nesta segunda-feira, 6, com a realização do desfile cívico-militar na avenida Brasil na manhã do domingo, 5. Um público estimado em aproximadamente 10 mil pessoas acompanhou o evento desde cedo no centro da cidade.
 
Ao todo o público pôde presenciar 36 atrações entre escolas, empresas, clubes de serviços e entidades, além de corporações militares e musicais.
 
A abertura teve a execução do hino nacional brasileiro pela banda do 37° Batalhão de Infantaria Blindada do Exército (com sede em Lins). Depois, deram início ao desfile pela avenida Brasil atiradores do Tiro de Guerra (TG-02-089), além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
 
“Na parte histórica as escolas contaram a história dos 70 anos de Osvaldo Cruz. Os desfiles dos estudantes reportaram locais, datas e símbolos municipais. Algumas fizeram desfiles por si mesmas e outras se uniram em grupos de duas ou três escolas”, explicou a diretora técnica da secretaria municipal de Educação, Maria Leny Scramin.
 
Entre as atrações musicais os destaques ficaram por conta das bandas de Junqueirópolis, Adamantina e a fanfarra da escola Getúlio Vargas.
 
Outras atrações
 
O público também pôde acompanhar participações de clubes de serviços, de empresas locais e ao final houve o sorteio dos prêmios da promoção Mês das Mães e Aniversário da Cidade da Associação Comercial e Empresarial (ACEOC) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). A urna gigante da promoção foi levada à praça pública para serem conhecidos os ganhadores da promoção, que teve início em maio.
 
Também houve a participação do clube de jipeiros, comitiva de cavaleiros, clubes de serviços e encerramento com a Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz, além da demonstração de novos veículos adquiridos pela Prefeitura para a frota municipal.
 
Bolo de 70 metros
 
Ao final do desfile o Serviço de Obras Sociais (SOS) e o Fundo Social de Solidariedade do município, juntamente com projetos de capacitação profissional (em especial o de panificação artesanal) serviram um bolo gigante simbolizando o aniversário de 70 anos de Osvaldo Cruz. “Um bolo com 70 metros, cada metro representando cada ano da cidade”, comentou o prefeito Valter Luiz Martins.
 

Por conta do desfile cívico, o Feirão de Domingo, realizado na avenida Brasil, nas imediações da praça Lucas Nogueira Garcez, foi transferido para a segunda-feira, 6.

Confira a Galeria de Fotos do evento no link abaixo:

www.osvaldocruz.sp.gov.br/galeria-de-fotos/desfile-civico-70-anos/

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados