Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 22/08/2012 às 23h16:

Educação define programação da Semana da Pátria

Atividades têm início no domingo, 2, com o Festival de Pipas e se encerram na sexta, 7, com o desfile

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

7328b93841983ae7518c7d18171a1d6a.JPG

Como parte do programa “Resgatando o Civismo”, a Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz promove as comemorações da Semana da Pátria com uma série de atividades que tem início no domingo, 2, e se encerra na sexta-feira, 7.

A programação será aberta no domingo com a realização do 2º Festival de Pipas, no campo de futebol do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, das 9 horas ao meio-dia.

Qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever para o festival. Basta preencher formulário de inscrição para a categoria escolhida na Secretaria de Educação (rua Rodolfo Zaros, 795) até dia 30 de agosto. O primeiro colocado da competição receberá um troféu. Os competidores da segunda à quinta colocação receberão medalhas.

A segunda-feira, 3, será bastante agitada e as atividades têm início logo às 8h30 com o hasteamento da bandeira nacional no Paço Municipal com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino e autoridades municipais. A partir das 9 horas, alunos da Educação Infantil participam de um mix de atividades no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

A agenda segue na terça-feira, 4, com a competição de Atletismo com alunos da Rede Municipal de Ensino, no Estádio Municipal “Breno Ribeiro do Val”. Na quarta-feira, 5, o Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo será palco do Festival de Dança também com alunos da Rede Municipal e na quinta, 6, o Conjunto Esportivo abrigará o Encontro Estudantil entre as escolas municipais.

O ponto alto da Semana da Pátria será na sexta-feira, 7 de setembro, com o desfile cívico-militar para celebrar os 190 anos da Independência do Brasil na principal avenida da cidade, a partir das 9 horas.

O evento deve contar com a participação da Prefeitura, Tiro de Guerra, escolas, Banda Marcial, polícias Civil e Militar, Proerd, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Associação Comercial, Rotarys, Lions Clube, AJA, jipeiros, comitivas de cavaleiros, grupos religiosos, entre outros.

Dentro da programação cívica, as escolas municipais trabalham o tema nacional em sala de aula. “As escolas serão decoradas, trabalharão poesias, hinos cívicos, jograis para realmente acontecer o resgate do civismo que a gente tanto enfatiza para que as crianças tenham essa consciência de amor à pátria”, aponta a diretora técnica de Planejamento da Secretaria, Maria Leny Scramin.

Mais informações na Secretaria de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.

Crédito da foto: Daniel Torres