Osvaldo Cruz, Sexta, 19 de Outubro de 2018

publicado em: 31/08/2011 às 18h13:

Educação prepara programação da Semana da Pátria

Atividades têm início no domingo, 4, e se estendem até a sexta-feira, 9

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3e8b3c129e7a334065a0d6d27e2b9eec.jpg

Como continuidade do programa “Resgatando o Civismo”, a secretaria municipal de Educação de Osvaldo Cruz prepara as comemorações da Semana da Pátria com uma série de atividades que tem início no domingo, 4, e se encerra na sexta-feira, 9.

Neste domingo, pequerruchos e marmanjos se encontram no campo do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, das 9 horas ao meio-dia, para o Festival de Pipas intitulado “Vamos Colorir o Céu de Osvaldo Cruz”.

Qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever para o festival. Basta preencher formulário de inscrição para a categoria escolhida na secretaria de Educação (rua Rodolfo Zaros, 795) até dia 2 de setembro. O primeiro colocado da competição receberá um troféu. Os competidores da segunda à quinta colocação receberão medalhas.

Durante a semana, todas as manhãs (exceto no dia 7 de setembro) a bandeira nacional será hasteada no Paço Municipal às 8h30 com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino e autoridades municipais. Na segunda-feira, 5, a bandeira será hasteada no Obelisco Rotário, localizado na praça Lucas Nogueira Garcez e na terça, 6, no mastro do trevo principal da cidade, às 8 horas nos dois dias.

Na quarta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico-militar celebra os 189 anos da Independência do Brasil na principal avenida da cidade, a partir das 9 horas. O evento conta com a participação da Prefeitura, Tiro de Guerra, escolas, Banda Marcial, polícias Civil e Militar, PROERD, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Associação Comercial, Rotarys, Lions Clube, AJA, jipeiros, comitivas de cavaleiros, entre outros.

E a programação da Semana da Pátria se encerra na sexta-feira, 9, com a “Festa da Cidadania” na Escola Ambiental João Manso Gorjon, no bairro rural Lagoa Azul, a partir das 9 horas.

Mais informações na secretaria de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.