Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 18/09/2012 às 19h59:

Feira do Verde 2012 celebra a Primavera a partir desta quinta, 20

Evento festeja a Primavera com exposição de plantas e produtos ligados ao meio ambiente

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

d02337b911d1b3ed696a716a9c8ae440.jpg

Começa nesta quinta-feira, 20, e se estende até domingo, 23, a 29ª edição da Feira do Verde e Festa das Nações de Osvaldo Cruz.

O evento festeja a Primavera, estação das flores (que tem início oficial às 11h49 deste sábado, 22), com exposição de plantas e produtos relacionados ao meio ambiente, parque de diversões, praça de alimentação e shows todas as noites.

A abertura oficial está marcada para as 20 horas da quinta-feira, no pátio externo do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Os estandes de exposição de plantas e produtos relacionados ao tema da Feira do Verde e também os estandes de alimentação e exposição de produtos referentes à Festa das Nações estarão abertos de sexta, 21, a domingo, 23, das 9h às 12h e das 14h às 22h. O evento conta com aproximadamente 70 expositores de Osvaldo Cruz e região.

Shows e pratos típicos

No primeiro dia do evento, a animação fica por conta da dupla osvaldocruzense Cândido & Gabriel. Na sexta, 21, sobe ao palco a conceituada dupla Ataíde & Alexandre. Já no sábado, 22, o agito é com o grupo musical sul-mato-grossense Trio Violada.

O domingo, 23, será repleto de atividades culturais e entretenimento. No fim da tarde, por volta das 15 horas, o público verá a apresentação de diversos violeiros de Osvaldo Cruz e região. A entrada de todos os shows, que acontecem das 22h à zero hora, é franca.

Já no decorrer da Festa das Nações, em todos os dias haverá danças e culinária típicas de um país diferente. Na quinta-feira, o Lions Clube oferecerá o prato espanhol “puchero”, a partir das 19 horas. Na sexta, quem estiver na feira poderá apreciar o japonês “yakissoba”, preparado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS).

No sábado, o Rotary Club de Osvaldo Cruz-Califórnia levará picanha para a Festa das Nações e no domingo, almoço e jantar reforçam o evento. Ao meio-dia o Departamento Municipal de Esportes (antiga CME) promoverá um delicioso churrasco gaúcho e à noite, a Santa Casa encerra a Festa com a promoção de pizzas italianas.

Crédito da foto: Divulgação