Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 14/10/2010 às 11h01:

Feira do Verde e Festa das Nações abrem com exposição de plantas e shows musicais

Valorização do meio ambiente, além de shows gratuitos todas as noites, prometem movimentar evento

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

5b1692392a0c6b85098bb2f76da0a5c0.jpg

Osvaldo Cruz festeja a Primavera, estação das flores, com o início da 27ª Feira do Verde e Festa das Nações nesta quinta-feira, 14, e que se estende até domingo, 17, expondo plantas e produtos relacionados ao meio ambiente, parque de diversões, praça de alimentação e shows todas as noites, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Cerca de 80 expositores da região e de outros estados já expõem seu produtos e esperam vendas mais aquecidas que em anos anteriores.

Os portões do conjunto esportivo serão abertos ao público às 20 horas e o primeiro dia de feira se encerra com a animação da dupla Pedro Henrique & Alessandro.

A feira funciona das 9h às 12h e das 14h às 23h.

Shows

Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 23 horas, após o encerramento do expediente dos expositores.

Na sexta, 15, é a vez de Tato & Nando animar o público. No sábado, 16, o agito é com a Banda Dona Benta e a Banda Aramaçã encerra a festa no domingo, 17.

A expectativa de público é de 8 mil pessoas por dia, segundo cálculos da comissão organizadora, o que daria cerca de 32 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Data alterada

A comissão organizadora da Feira do Verde e Festa das Nações 2010 decidiu adiar a realização do evento, que deveria acontecer no período de 23 a 26 de setembro, para os dias de 14 a 17 de outubro.

A festa, em sua 27ª edição, sempre foi realizada na segunda quinzena do mês de setembro, época que coincide com o início da Primavera, a estação das flores.

Segundo informações da própria comissão organizadora, um dos motivos para a mudança da data seria a realização de outros eventos semelhantes em cidades da região e a possível redução na participação de expositores. Outra razão seria o pleito eleitoral.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e vice-presidente da comissão organizadora da Feira, José Monteiro Nabas, a mudança se fez necessária. “Achamos melhor mudar a data devido às eleições. Com a mudança da festa, tenho certeza que vai ficar um gosto de quero mais e o número de pessoas que irão prestigiá-la pode aumentar”, concluiu.