Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 09/05/2013 às 00h22:

Festa comemora quatro anos da Casa de Apoio em Marília nesta quinta

Órgão oferece alimentação e repouso a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

becf9dfb6bd0d2535070e5cf52eccc6b.JPG

Uma festa está marcada para esta quinta-feira, 9, a fim de comemorar os quatro anos de funcionamento da Casa de Apoio ao Cidadão, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, instalada na cidade de Marília.

A Casa foi inaugurada em 28 de abril de 2009 pelo então prefeito Valter Luiz Martins (PSDB). E para comemorar a data, o Fundo Social de Solidariedade promove uma solenidade no local com a presença de autoridades e pacientes.

Um almoço especial deve marcar a confraternização e, depois, um bolo de aniversário será servido para encerrar os festejos.

O órgão atende gratuitamente a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas, antes do retorno a Osvaldo Cruz.

Por mês são investidos cerca de R$ 7 mil no sustento da Casa, que dispõe dos serviços de refeição, cozinheiras, nutricionista, enfermeiros e também o serviço de transporte de pacientes, sem contar a infraestrutura oferecida no local com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração.

A Casa de Apoio ao Cidadão funciona na rua João Valverde, 138, no Bairro Fragata, em Marília. Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz ou pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Daniel Torres