Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 30/08/2012 às 01h09:

Festival de Pipas abre Semana da Pátria neste domingo, 2

Objetivo é integrar a família em uma atividade recreativa e de lazer

Assessoria de Imprensa - Colaborou: João Paulo Ferrari

e9bc762a7e1a77a2741b0589020f8a13.jpg

A Secretaria Municipal de Educação prepara um evento todo especial para a abertura da Semana da Pátria em Osvaldo Cruz.

Marcado para o dia 2 de setembro, um domingo, das 9 horas ao meio-dia, no campo de futebol do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, o Festival de Pipas abre a semana das comemorações dos 190 anos da Independência do Brasil.

Segundo a diretora técnica de Planejamento da Secretaria de Educação, Maria Leny Scramin, o objetivo é “fazer a integração da família, envolvendo pais, filhos e até avós em uma atividade recreativa e de lazer”.

Os participantes serão julgados em três categorias: engenhosidade e beleza, a menor pipa (com tamanho máximo de dez centímetros) e a maior pipa (contando o tamanho da rabiola). Uma comissão julgadora entregará troféus aos três melhores de cada categoria e medalhas aos demais participantes.

“O evento tem por objetivo dar início às comemorações da Semana da Pátria. A Polícia Militar estará no local dando orientações sobre onde soltar pipas e o perigo do uso do cerol”, concluiu Maria Leny.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.

Crédito da foto: Daniel Torres