Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 31/08/2015 às 14h31:

Festival de Pipas inicia semana da pátria em Osvaldo Cruz

O evento aconteceu neste domingo, no conjunto esportivo Jubileu de Ouro

370a5efda5e6cb99b8b7bcf7f6750bfa.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes e Turismo, realizou neste domingo (30) a 5ª edição do Festival de Pipas. O evento aconteceu no campo de futebol do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e reuniu cerca de 300 participantes.

A Secretária de Educação, Maria Leny Scramin, avaliou de forma positiva o festival. "Tivemos um número excelente de participantes e a presença de pais, filhos, mães e adeptos da modalidade. Também aproveitamos para realizar uma campanha de conscientização sobre a proibição do uso do cerol (espécie de mistura de vidro com cola) junto aos participantes", finalizou Maria Leny.

A Secretária de Educação ainda ressaltou que este foi o primeiro dos eventos previstos para a Semana da Pátria. "Ainda haverá os Jogos Estudantis - de 31/08 a 04/09, o hasteamento de pavilhão nacional em pontos cívicos da cidade como Prefeitura e Biblioteca Municipal e o desfile do dia 07 de Setembro na próxima segunda-feira", enfatizou a secretária.

Ao final das disputas a classificação ficou assim:

Categoria Maior Pipa: Antonio Mundrei Correia - de Presidente Prudente

Categoria Menor Pipa: Emilly Raissa Nascimento - da Escola Getúlio Vargas de Osvaldo Cruz

Categoria Beleza e Engenhosidade: Maria Eduarda P. Ribeiro - da escola Francisca Dassi de Pieri - Osvaldo Cruz

Categoria Livre: Mário de Almeida Júnior - da escola Rosa Ruth Ruggia Martins (Osvaldo Cruz)

Categoria Surpresa: dois vencedores - Sílvio Luis Garcia -de Osvaldo Cruz  e Luis Miguel Caldas  do Colégio Posicruz, também de Osvaldo Cruz.