Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 19/12/2011 às 13h37:

Gilberto & Gilmar atraem 8 mil na inauguração da “nova” Brasil

Dupla foi a atração da entrega de obras de revitalização da avenida Brasil

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

17743f0109708ad7fe41f68f315cbbbd.jpg

Cerca de 8 mil pessoas compareceram à festa de inauguração do primeiro trecho das obras de revitalização na sexta-feira, 16, segundo estimativas da Polícia Militar. Além, do comércio aberto na região central no período noturno, a maior atração da noite foi o show da dupla sertaneja Gilberto & Gilmar.

“Temos certeza de que o comércio de Osvaldo Cruz vai vender entre 15% a 20% a mais por causa da revitalização da avenida Brasil. O show com Gilberto & Gilmar foi uma festa que organizamos para premiar a população com mais esta conquista e felizmente as pessoas responderam comparecendo em grande número”, avaliou o prefeito Valter Martins ao ressaltar ainda as parcerias com o Sebrae de Presidente Prudente e a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (ACEOC).

Revitalização

O projeto de revitalização da avenida foi elaborado pelo arquiteto Edivaldo Sanches, de Tupã e conta com ampliação das calçadas em 1,5 metro, novo calçamento, instalação de floreiras nas esquinas, pergolados, arborização ornamental, portal, bancos ao longo das quadras, lixeiras, nova iluminação, faixas elevadas para a redução de velocidade dos veículos (traffic calming), além de bolsões de estacionamento de bicicletas e nova sinalização de trânsito.

A elaboração do projeto contou com as parcerias da ACEOC e Sebrae-SP e a obra, de responsabilidade da Prefeitura de Osvaldo Cruz, é avaliada em R$ 419 mil.