Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 22/08/2012 às 22h03:

Inscrições para Festival de Pipas se encerram no dia 30

Evento marca abertura da Semana da Pátria no domingo, 2 de setembro

Assessoria de Imprensa - Colaborou: João Paulo Ferrari

431b22eabe303fb224de72772651488c.JPG

A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz mantém abertas as inscrições para o 2° Festival de Pipas, marcado para o dia 2 de setembro. Os interessados podem procurar a sede da Secretaria até o dia 30 de agosto para se inscrever gratuitamente. Pessoas de todas as idades podem participar.

Segundo a diretora técnica de Planejamento da Secretaria de Educação, Maria Leny Scramin, o objetivo é “fazer a integração da família, envolvendo pais, filhos e até avós em uma atividade recreativa e de lazer”.

Os participantes serão julgados em três categorias: engenhosidade e beleza, a menor pipa (com tamanho máximo de dez centímetros) e a maior pipa (contando o tamanho da rabiola). Uma comissão julgadora entregará troféus aos três melhores de cada categoria e medalhas aos demais participantes.

O Festival será realizado no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro das 9h ao meio-dia. “O evento tem por objetivo dar início às comemorações da Semana da Pátria. A Polícia Militar estará no local dando orientações sobre onde soltar pipas e o perigo do uso do cerol”, concluiu Maria Leny.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.

Crédito da foto: Daniel Torres