Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 03/05/2010 às 16h51:

Mais de 40 mil pessoas prestigiam FAICO 2010

A feira teve visitação média de 10 mil pessoas por dia, segundo estimativas da organização

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

0fe34a2f0bb9fa636172f48f3d397656.jpg

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelos stands da 8ª edição da Feira Agroindustrial e Comercial de Osvaldo Cruz (FAICO 2010) durante os quatro dias de evento, que se encerrou neste domingo, 2.

A feira reuniu mais de 70 representantes da indústria, do comércio e das empresas prestadoras de serviços do município nos três ginásios do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, além das quase 20 barracas montadas no pátio externo junto à praça de alimentação, parque de diversões e ala de visitação de animais de grande, médio e pequeno portes.

Os empresários aprovaram a participação e destacaram a importância de exporem seus produtos em eventos como este a fim de divulgá-los ao público. “A feira vem justamente para ajudar a marcar o nosso nome. É uma quantidade grande de pessoas que passam por aqui e essa é uma grande oportunidade de mostrar nossa marca e torná-la conhecida para Osvaldo Cruz e região”, afirma Leandro Antoniazzi, representante do setor industrial de móveis.

As expectativas foram superadas, segundo os expositores, que aproveitaram para mostrar as novidades de cada setor e fechar negócio com os consumidores e visitantes. “É gratificante. O cliente pede novidade e a gente tenta diferenciar no dia-a-dia. Este ano levamos pra feira um trabalho de bolo decorativo, inédito em Osvaldo Cruz, um serviço diferenciado que vamos começar a desenvolver e a primeira divulgação foi na FAICO”, diz Marcelo Brumatti, do setor de serviços de panificadora.

Shows

No primeiro dia, 29 de abril, o público foi embalado pelo som da banda Santa Mônica, com um variado repertório nacional e internacional.

Na sexta-feira, 30, a atração principal ficou por conta do cantor sertanejo universitário Michel Teló, que trouxe os sucessos desse estilo musical que está contagiando o Brasil.

O show gratuito começou por volta da meia-noite, no campo de futebol do Conjunto Esportivo, e foi precedido pela dupla osvaldocruzense Guilherme e Henrique.

No camarim, Michel tirou fotos com fãs, recebeu a imprensa e agradeceu ao público pela recepção calorosa. “É uma satisfação poder voltar pra Osvaldo Cruz, essa cidade que acolheu o grupo Tradição há muitos anos. Foi uma das primeiras cidades que a gente tocou desde a época dos bailes e estou muito feliz de voltar pra cá neste momento solo, sendo muito bem recebido pela turma da região”, comemora o cantor que se apresentou para um público estimado em mais de 8 mil pessoas.

Ouça a entrevista de Michel Teló:

A FAICO 2010 se encerrou no domingo, 2, após um show de dança da Academia Quality, com o sentimento de dever cumprido e objetivo alcançado. “A intenção é divulgar, além das indústrias e seus produtos, o comércio e os serviços da cidade, representados pelo que há de melhor em Osvaldo Cruz. E as coisas andaram às mil maravilhas, tudo dentro das conformidades, sem qualquer problema”, completa o presidente da comissão organizadora da feira, Marcos Antonio Cantero.

Empresas

A Feira proporcionou a demonstração do potencial industrial e comercial de Osvaldo Cruz não por acaso. Segundo informações da Prefeitura, a cidade registrou um saldo positivo no que diz respeito à abertura e fechamento de empresas.

Em 2008, Osvaldo Cruz registrou a abertura de 205 novas empresas e o encerramento de outras 166, tendo um saldo positivo de 39 empresas. No ano passado, foram 273 novos estabelecimentos empresariais contra 119 pontos fechados, resultando num saldo de 154 empresas que permaneceram abertas. Este ano, os dados até o mês de abril mostram a continuidade do crescimento, com 76 novas empresas, 24 encerradas e saldo positivo de 52, que representam geração de emprego e renda e um incremento à economia local.

“Algumas ações foram importantes para isso como a reativação do Distrito Industrial 2, o Centro Comercial 3, as mudanças que fizemos no Distrito 1, com terrenos colocadas à disposição de novas empresas e políticas voltadas para treinamento, capacitação e preparação da mão-de-obra, entre outras”, ressalta Valtinho.

Valtinho comemora o crescimento econômico e comenta os dados: