Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 16/03/2011 às 11h20:

Missa é celebrada no Almoxarifado Municipal

Padre Marcos e funcionários municipais se reuniram às 7 horas e deram início ao tríduo a São José

Daniel Torres (MTb.: 51.540) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
dcdf7b192747283f98cbcb1bd2c3fb56.jpg

Os funcionários do Almoxarifado Municipal tiveram um início de expediente diferente na manhã desta quarta-feira, 16. Uma missa alusiva à Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi celebrada no local a fim de abençoar os trabalhadores do setor e conscientizá-los sobre a preservação do meio ambiente.
 
A missa foi celebrada pelo padre Marcos Leite de Azevedo, pároco local, às 7 horas, com o apoio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Serviços Urbanos.
 
O ato religioso também dá início ao tríduo que celebra o Dia de São José, padroeiro da cidade, comemorado neste sábado, 19, e o local de abertura das festividades foi escolhido pela razão de o santo ser considerado protetor dos trabalhadores.
 
Campanha da Fraternidade
 
O tema da Campanha 2011, "Fraternidade e a Vida no Planeta", lançado na quarta-feira de Cinzas, dia 9, pela Igreja Católica com o início da Quaresma, coloca em discussão as ações do homem e os seus reflexos na natureza.
 
"É um tema muito atual. O aquecimento global já está trazendo consequências, as geleiras estão derretendo, olhe as chuvas desses dias, as chuvas de março", alerta o pároco.
 

Os temas das campanhas da fraternidade são escolhidos pela Igreja Católica e retratam os principais problemas, realidades ou comportamentos que afetam a sociedade e devem ser transformados. "A Igreja quer conscientizar os fiéis a fazer alguma coisa e para fazer alguma coisa tem que começar em casa, separando o lixo", conclui padre Marcos.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados