Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 08/09/2011 às 13h02:

Osvaldo Cruz realizou 1º Festival de Pipas neste domingo

Foram premiadas a pipa maior, a menor e a mais diferente

TV Fronteira

39173fabada211bae31776c9375ce905.jpg

O céu de Osvaldo Cruz ganhou um colorido diferente no último domingo, 4. Pipas dos formatos mais diferentes participaram de um festival que faz parte das comemorações da Semana da Pátria.

Porém, não foi só brincadeira, também teve competição. A maior, a menor e a mais diferente foram premiadas.

O 1º Festival de Pipas de Osvaldo Cruz colecionou variedades, das mais comuns às mais sofisticadas. Antonio Mudrei Correia, de Presidente Prudente, levou três pipas. A uma delas ele deu o nome de cobra coral. A outra é chamada de dragão e tem 27 centímetros de comprimento.

A outra pipa dele era feita toda de materiais reciclados: vara de pescar, náilon reaproveitado e rabiola de garrafa pet.

Já o vendedor Luís Gustavo Martins Batochi e o sobrinho de apenas três anos também participaram. A pipa do garoto era proporcional ao tamanho dele, uma das menores do evento, com apenas 16 centímetros de altura.

O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria e reuniu cerca de 150 pessoas no campo de futebol do Ginásio Poliesportivo Jubileu de Ouro.

Os troféus de menor pipa e de maior ficaram com participantes de Osvaldo Cruz. A vencedora na categoria engenhosidade foi a pipa reciclada do Antonio Correia. Já na categoria livre - criada na hora pela comissão julgadora -, o prêmio ficou com um morador de Rancharia. Todos que levaram pipas ganharam uma medalha de participação.

Durante as comemorações do Dia da Independência, nesta quarta-feira, 7, foram entregues placas aos vencedores do Festival.