Osvaldo Cruz, Segunda, 10 de Dezembro de 2018

publicado em: 05/11/2015 às 09h45:

Osvaldo Cruz retoma hoje feiras do Verde e Artesão

A expectativa de público do evento é de 10 mil pessoas por dia, segundo cálculos da comissão organizadora.

8bbe562e8c925dd25c805254cda86026.jpg

De hoje (5) a domingo (8), Osvaldo Cruz retoma depois de três anos os principais eventos de seu calendário oficial. Começam nesta quinta-feira a 30º edição da Feira do Verde e Festa das Nações e a 38º Feira do Artesão, com exposições de plantas e artesanato, parque de diversões, praça de alimentação e shows todas as noites, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. A entrada é franca.

Nesta quinta-feira, 5,a animação fica por conta da banda Almanaque. Na sexta, 6, será a vez de  Marco Túlio e Adriano. No dia 7, sábado, o sertanejo Adriano Júnior agita a galera e no domingo, encerramento (8) com apresentações de danças pela Academia Quality.

Para o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora, Luiz Gumiero, o público ficou sem os eventos nos últimos anos devido a obras de adequação do recinto. "Hoje Osvaldo Cruz tem um Conjunto Esportivo com aprovação do Corpo de Bombeiros e com completa segurança ao público", destacou.

Novembro Azul

Na abertura da Feira do Verde e Feira do Artesão logo mais à noite haverá ainda o lançamento da campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer em homens.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato, destacou que a exemplo do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde e outros parceiros se únem para alertar os homens quanto a necessidade de exames periódicos, principalmente em prevenção ao câncer de próstata, o mais comum para esse público.

"Deveremos ter um chamado em conjunto com nossos parceiros - a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Secretaria Municipal de Saúde, o Lions Club, os dois Rotarys Club da cidade e suas Casas da Amizade, o Rotaract Club, o Kiwanis Club, a Associação Comercial e Empresarial (Aceoc), o Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Obras Sociais (S.O.S.)", destacou Eliana.

Durante a abertura da Feira do Verde haverá apresentação da Banda Marcial Municipal para marcar o lançamento do Novembro Azul.