Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 27/05/2011 às 11h42:

Osvaldo Cruz vence o Dia do Desafio 2011

Cidade mobilizou mais de 17 mil pessoas em atividades físicas durante todo o dia

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

02078d1138b222362e86e0251e60e60d.jpg

Osvaldo Cruz venceu o Dia do Desafio 2011 (Challenge Day). Depois de dois anos, a cidade conseguiu envolver um maior número de habitantes do que sua adversária.

Este ano, Osvaldo Cruz disputou com a cidade mexicana de Tarimoro.

O município conseguiu envolver 17.273 pessoas, o que corresponde a 55,9% enquanto Tarimoro fez 55,7%.

A secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo agradece a colaboração e o envolvimento dos professores de educação física, em especial ao Sargento Luiz Alves da Silva que coordenou as atividades.

Os agradecimentos se estendem ainda à Polícia Militar, ao Tiro de Guerra, à Associação Comercial e Empresarial (ACEOC), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e às escolas da cidade.

Mobilização

Centenas de crianças, adolescentes, professores, policiais, bombeiros e atiradores do Tiro de Guerra agitaram o centro da cidade numa passeata às 8h30 da quarta-feira, 25, desde a praça Lucas Nogueira Garcez até o Banco do Brasil.

Em frente à praça foi posicionado um caminhão em que profissionais de Educação Física, liderados pela educadora Cirlei Santos, da Quality Academia, orientaram o público sobre exercícios físicos e coordenaram atividades aeróbicas.

A secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo pretendia mobilizar aproximadamente 20 mil pessoas com atividades físicas ao longo do dia e convoca a participação de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, instituições, empresas, igrejas e a comunidade em geral.

Em Osvaldo Cruz, a organização do evento esteve a cargo do sargento da Polícia Militar Luiz Alves da Silva.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o sargento Luiz destacou a importância da iniciativa para o aumento da qualidade de vida da população em geral. “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, emendou.

No Dia do Desafio qualquer atividade física é válida. De uma simples caminhada, dança ou ginástica laboral a atividades esportivas como natação, ciclismo ou futebol, por exemplo.

Crédito da foto: Naiara Facco / Jornal Cidade Aberta

Confira a galeria de fotos do evento no link abaixo:

www.osvaldocruz.sp.gov.br/galeria-de-fotos/dia-do-desafio-2011/