Osvaldo Cruz, Sexta, 19 de Outubro de 2018

publicado em: 02/06/2015 às 15h50:

Osvaldo Cruz vence o Dia do Desafio com quase o dobro de participação sobre adversária

Duaca (Venezuela) foi a adversária deste ano

4484051a59d5b849d61f922f483baf9c.jpg

O município de Osvaldo Cruz fez quase o dobro de participação de seus moradores em pelo menos 30 minutos de atividades físicas no Dia do Desafio nesta quarta-feira, 27. A cidade obteve 19.448 pessoas - 63% contra 33,61% de Duaca da Venezuela.

De acordo com o professor Wilson Pereira, que foi um dos organizadores do evento, 19.448 pessoas participaram do Challange Day em Osvaldo Cruz este ano. “Foi um resultado satisfatório”, comemorou Pereira ao mencionar a mobilização de colaboradores de empresas, alunos em geral e praticantes em academias e locais de caminhada e atividades físicas em geral.

Em relação aos anos anteriores, Osvaldo Cruz teve 13.800 pessoas em atividades físicas e em relação a 2015 o trabalho da coordenação cresceu praticamente em 5.000 pessoas mobilizadas em alguma atividade física.

"Queremos agradecer a todas empresas, Tiro de Guerra, Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da Prefeitura e a todos que colaboraram. Agora é só comemorar", enfatizou Wilson.

Entenda o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.