Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 10/12/2010 às 14h42:

Papai Noel "cai" de paraquedas e acende as luzes do Natal

Centenas de pessoas receberam o bom velhinho em chegada triunfal nos trilhos da antiga Fepasa

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

c36945dbb940c687d21a171e5cb32620.jpg

A população de Osvaldo Cruz acompanhou uma situação inusitada nesta quarta-feira, 8. Quem saiu às ruas no primeiro dia de comércio noturno de fim de ano esteve com os olhos fixos não nas vitrines, como de costume, mas no céu.

É que a novidade deste ano ficou por conta da chegada do Papai Noel de uma forma, digamos, inovadora. O bom velhinho chegou a Osvaldo Cruz de paraquedas por volta das 21 horas, e foi recebido por centenas de pessoas que o esperavam atônitas nos trilhos ao lado do Parque das Palmeiras, nos fundos da antiga estação da Fepasa.

O show, que faz parte das apresentações da Caravana do Circo Teatro Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial (ACEOC), com o apoio da Prefeitura de Osvaldo Cruz, da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e da Caixa Econômica Federal.

Luzes e comércio

Na mesma noite foram acesas as luzes ornamentais sob o tema natalino da avenida Brasil, no primeiro dia de funcionamento noturno do comércio da cidade.

A ornamentação também foi confeccionada numa parceria entre a Prefeitura e a ACEOC, com a utilização de milhares de microlâmpadas, e está armada no trecho entre a rua Feb e a avenida Dr. Miranda.

Desde esta quarta-feira, 8, até o dia 23, antevéspera de Natal, o comércio funcionará em horário especial de segunda a sexta, das 8h às 18h e das 20h às 22h, tendo o trecho da avenida Brasil entre as ruas Kieffer e Dr. John Nicholson Taves interditado para veículos no período noturno, para o tradicional “calçadão” de fim de ano e, aos sábados, das 8h às 16h.

Milhares de pessoas prestigiaram o comércio e aproveitaram para antecipar a compra de presentes ou simplesmente se refrescar do calor.

Natal de Iluminado

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugura neste sábado, 11, por volta das 21h, a iluminação dos enfeites da praça Lucas Nogueira Garcez, a praça da Matriz, no projeto “Natal Iluminado”.

O projeto conta com parceria de entidades, empresas, indústrias, escolas e a Prefeitura e é um marco da cidade no período natalino.

Mesmo com a praça em reforma, a comissão organizadora do projeto decidiu executar o evento no local, que já é tradicional e que integra a iluminação especial da avenida Brasil e a abertura do comércio no período noturno.

Crédito da Foto: Evandro Mandu / Tropical Fotografias