Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 26/05/2011 às 01h14:

Prefeitura divulga programação de eventos dos 70 anos de OC

Programação teve início com o lançamento do selo comemorativo dos 70 anos na segunda-feira, 23

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

79b26822dc628f2cd64a8d17890180e5.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz definiu a programação de festividades em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa do município.

São dezenas de lançamentos e inaugurações de obras, eventos e atrações culturais, esportivas, religiosas e cívicas que pretendem agradar os mais diversos tipos de público e, de quebra, marcar a história da cidade.

A programação teve início no último sábado, 21 de maio, com a abertura da exposição filatélica (com selos, postais e moedas antigas) no Centro Cultural “Maria da Conceição de Arruda Villaça”.

Na segunda-feira, 23, a Prefeitura, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Sociedade Filatélica de Americana (Sofia) e a Associação Filatélica de Osvaldo Cruz “Dr. Agenor de Farias”, promoveu o lançamento do selo postal comemorativo aos 70 anos da cidade, que deve ser utilizado nas correspondências oficiais do município durante o ano.

Os destaques da programação dos 70 anos de Osvaldo Cruz ficam por conta da realização da 36ª Feira do Artesão, de 2 a 5 de junho; do desfile cívico-militar na avenida Brasil no domingo, 5; da fase final dos Jogos da Juventude, de 9 a 18 de junho; e do Festival de Inverno, com diversas atrações culturais, de 1º a 3 de julho.

Feira do Artesão e desfile

De 2 a 5 de junho a cidade prepara um dos maiores e mais tradicionais eventos da cidade: a Feira do Artesão, que reúne aproximadamente 250 expositores de Osvaldo Cruz, da região, de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países do continente.

Em sua 36ª edição, a Feira deve trazer shows todas as noites, praça de alimentação, parque de diversões e entretenimento garantido aos visitantes de todas as idades.

No domingo, dia 5, está programada a realização do desfile cívico-militar na avenida Brasil, com a participação de diversas entidades municipais e da região a partir das 8 horas.

No dia do aniversário da cidade, segunda-feira, 6, a comunidade católica celebra, às 17 horas, missa dos 70 anos com a presença do Bispo da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini. Às 19 horas será servido um coquetel no Salão Paroquial.

Jogos da Juventude

De 9 a 18 de junho Osvaldo Cruz sedia a fase final dos Jogos da Juventude 2011. Com exceção de algumas modalidades específicas, o evento reúne os melhores municípios do interior de São Paulo com atletas de até 18 anos de idade. A abertura oficial dos Jogos será no dia 10, às 19 horas, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

As modalidades em disputa são Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica Artística, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez para ambos os sexos; Ginástica Rítmica para o sexo feminino e Damas, que deverá ser misto.

A primeira fase da competição é em nível regional e apenas os melhores atletas se classificam por cidade à fase final.

Junto com a abertura dos Jogos, no dia 10, o radialista esportivo osvaldocruzense, Osmar Santos, receberá homenagem em solenidade às 20h30.

Programação completa

JUNHO:

·         De 02 a 05/06: Feira do Artesão 2011, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro;

·         05/06: Desfile cívico-militar, às 8 horas, na avenida Brasil;

·         06/06: Cerimônia de entrega da “Medalha 6 de Junho”, às 10 horas, na Câmara Municipal;

·         06/06: Missa pelos 70 anos (com a presença do Bispo da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini), às 17 horas, na Igreja Matriz de São José;

·         06/06: Coquetel, às 19 horas, no Salão Paroquial;

·         De 09 a 18/06: Jogos da Juventude, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e demais praças esportivas;

·         10/06: Abertura oficial dos Jogos da Juventude, às 19 horas, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro;

·         10/06: Homenagem a Osmar Santos, às 20h30, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro;

·         17/06: Apresentação da Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às 20 horas, na Igreja Matriz de São José;

·         24/06: Culto de Ação de Graças “Osvaldo Cruz, 70 anos de Vitória”, promovido pelo Conselho de Pastores (ConPas), com apresentação do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (Toque no Altar), às 19 horas, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro;

·         De 24 a 26/06: Torneio Regional de Bocha, no Campo de Bocha do Jardim das Bandeiras;

·         26/06: Torneio Cidade de Osvaldo Cruz de Gateball da Regional Paulista, às 8 horas, no campo de Gateball da Associação Nipo-brasileira (ADOC);

JULHO:

·         De 01 a 03/07: Festival de Inverno (em vários locais da cidade);

OUTROS EVENTOS:

·         Jipada;

·         Motocross;

·         Juninaço;

OBRAS:

·         Entrega do Conjunto Habitacional “José Valter Seviero” (102 casas);

·         Entrega da Creche da rua Santa Paula;

·         Entrega do Centro Comunitário da vila Califórnia;

·         Entrega do Centro Comunitário da vila São Jorge (conhecida como vila São José);

·         Entrega do PSF da vila Santa Tereza;

·         Entrega das obras da 1ª etapa do Centro de Saúde;

·         Entrega da Concha Acústica;

·         Lançamento do Horto Florestal, em parceria com a Granol;

·         Entrega da revitalização do Trevo Defendi Pigozzi (intersecção da vicinal Roberto Romanini com a SP-294), no acesso a Salmourão;

·         Entrega das obras de recapeamento asfáltico;

·         Entrega da Sala de Endodontia;

·         Entrega das obras de ampliação da sede do Serviço de Obras Sociais (SOS);

·         Entrega do Centro Dia;

·         Entrega do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).