Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 22/05/2013 às 18h00:

Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

Osvaldo Cruz completa 72 anos em 2013

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

d41cdc4149de4dc85e0d4802b5ee0914.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou sobre os principais eventos do programa de aniversário da cidade. Este ano o município comemora 72 anos de fundação e a programação já começou com a recente aula inaugural do ano letivo na Escola Ambiental “João Manso Gorjon”, no bairro Lagoa Azul, e inaugurações do Centro Dia (espécie de creche para idosos), ambos no dia 17 de maio, e a entrega das melhorias do Centro de Educação “Joana Gélamos Ruiz”, a popular creche do Jardim Santa Tereza, no dia 20.

No próximo dia 26, a Prefeitura programou para o bairro Nelson Cavallini o Domingo Feliz, uma grande feira de serviços gratuitos à população, além de atividades de esportes, lazer e cultura. O evento começa às 8h30 no Parque Municipal “Abel Rebollo Garcia”.

Na quarta-feira, 29, Osvaldo Cruz participa do Dia do Desafio 2013 (Challenge Day), quando haverá uma série de atividades para incentivar a população à prática de atividades esportivas. Este ano, o evento é contra a cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha.

No dia 2 de junho acontecerá o Desfile Cívico-Militar na avenida Brasil com as participações de escolas públicas e particulares, bandas, fanfarras, corporações militares e musicais e cujo tema será ligado à Agricultura e Meio Ambiente. O desfile está marcado para as 9 horas.

No dia 5 de junho haverá a 3ª Noite de Esporte e Dança no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

6 de junho

O aniversário de fundação de Osvaldo Cruz é 6 de junho e para marcar a data estão previstas várias atividades. Às 9 horas será realizado o passeio ciclístico “Pedal Solidário”. O Lions Club e a Polícia Militar, com apoio da Prefeitura, vão arrecadar durante o passeio alimentos que serão doados para o Centro de Apoio Terapêutico de Osvaldo Cruz (Catoc), mantido pelo Lions Club.

Assim, quem for participar deve levar um quilo de alimento não perecível. Quem doar poderá concorrer ao sorteio de sete bicicletas, entre outros prêmios. As inscrições são no dia e local do evento.

A saída está prevista para as 8 horas defronte à sede da Polícia Militar, na avenida Brasil. Mais informações na sede da Polícia Militar de Osvaldo Cruz ou pelo telefone (18) 3528-1361.

Em seguida, está programada a missa em ação de graças às 18 horas na Igreja Matriz de São José.

A programação segue no dia 15 de junho com Culto Ecumênico no Ginásio de Esportes “João Torro Ovídeo” com as participações de representantes de várias igrejas.

No dia 22 de junho, uma parceria da Prefeitura com o Sesc-SP trará mais um ano para a cidade o evento "Sesc Artes", um dia todo de atividades culturais de alto nível.

Já em 29 de junho acontece o tradicional Juninaço na praça Lucas Nogueira Garcez, com atração ainda a ser definida.

Feira do Artesão será em julho

Uma novidade este ano é a realização da Feira do Artesão. Tradicionalmente o evento ocorre na semana do aniversário da cidade, mas este ano será em julho.

A organização prevê que em julho será possível trazer atrações e expositores inovadores. A data definida para o evento é de 11 a 14 de julho.

Crédito da foto: Daniel Torres