Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 25/08/2015 às 09h02:

Prefeitura realiza Domingo Feliz no Bairro Nelson Cavallini

Mazucato diz que foi uma das melhores etapas já realizadas

f56b29105e723c88f6e118671313566e.JPG

Crianças tiveram a disposição série de brinquedos e ações de lazer

A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz realizou mais uma etapa do programa Domingo Feliz, com sucesso de público, desta vez o domingo de lazer foi no bairro Nelson Cavallini.

Centenas de moradores de todas as idades usufruíram de exames na área de saúde, receberam orientações de saúde bucal, sobre serviços da Prefeitura e conheceram atividades desenvolvidas pelas várias secretarias e órgãos do governo municipal, além de corte de cabelo pelo Fundo Social de Solidariedade local.

As atividades de recreação e lazer foram o ponto alto para as crianças, que tiveram a disposição pula-pula, touro mecânico e ações pelos monitores da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.

Empresas locais também fizeram sorteio de brindes aos participantes. A Escola de Educação Física de Tupã orientou atividades e ensinou a população receitas como águas aromatizadas e distribuiu temperos com ervas.

A Secretaria de Educação fez atividades pedagógicas e incentivou as crianças a fabricar pipas. A secretaria realiza no próximo domingo, 30, um Festival de Pipas no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, cujas inscrições podem ser feitas na sede do órgão até a próxima sexta-feira na Rua Rodolfo Zaros. O Festival de Pipas abre a Semana da Pátria, que prevê desfile comemorativo ao 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil) no centro da cidade.

Prefeito presente

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) esteve presente e avaliou de forma positiva a presença dos moradores na Praça do Nelson Cavallini. "Quero aqui agradecer a todos os moradores que participaram. Foi uma das melhores etapas que já fizemos. Agradeço também a todos os colabores da Prefeitura que montaram a estrutura do evento", afirmou.

A importância da participação popular é fundamental para que haja uma interação e conhecimento entre comunidade e os serviços oferecidos pela Prefeitura. "Este projeto é levar a Prefeitura até perto da população", enfatizou Mazucato ao reforçar que todos os meses o Domingo Feliz vai percorrer um bairro diferente da cidade até o final do ano.