Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 04/06/2013 às 15h35:

Prefeitura transfere desfile cívico-militar para domingo, 9, devido às chuvas

Parada cívico-militar está marcada para acontecer a partir das 9 horas na avenida Brasil

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Aline Truchetti

1a16968397b7690bcc30c985293e5c6e.jpg

Osvaldo Cruz comemora 72 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, 6 de junho e, para celebrar a data, a Prefeitura prepara o tradicional desfile cívico-militar.

Marcado inicialmente para o último domingo, 2, o evento foi transferido para o próximo domingo, 9, a partir das 9 horas na avenida Brasil. O tema deste ano é “Agricultura e Meio Ambiente: Ação do homem promovendo a sustentabilidade”.

“O evento contará com um grande número de atrações. Já temos a presença confirmada das bandas marciais de Osvaldo Cruz, Adamantina, Junqueirópolis e do Exército de Lins, atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-089) local, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, projetos sociais, entidades municipais, secretarias de Cultura e Meio Ambiente, escolas estaduais e municipais, Escola Técnica (Etec) Amim Jundi, comitiva de cavaleiros, além de indústrias e comércio local”, comenta a presidente da comissão organizadora do desfile, Maria Leny Scramin.

A expectativa é que o público supere 10 mil pessoas. “Temos um grande respeito ao nosso público que tem comparecido em grande número ao desfile. Procuramos não atrasar e começar sempre no horário marcado para que a população não fique esperando”, explica Maria Leny.

Passeio ciclístico, missa e culto

O aniversário de fundação de Osvaldo Cruz é 6 de junho e para marcar a data estão previstas várias atividades. Às 8 horas será realizado o passeio ciclístico “Pedal Solidário”. O Lions Club e a Polícia Militar, com apoio da Prefeitura, vão arrecadar durante o passeio alimentos que serão doados para o Centro de Apoio Terapêutico de Osvaldo Cruz (Catoc), mantido pelo Lions Club.

Assim, quem for participar deve levar um quilo de alimento não perecível. Quem doar poderá concorrer ao sorteio de sete bicicletas, entre outros prêmios. As inscrições são no dia e local do evento.

A saída está prevista para as 8 horas defronte à sede da Polícia Militar, na avenida Brasil. Mais informações na sede da Polícia Militar de Osvaldo Cruz ou pelo telefone (18) 3528-1361.

Ainda na quinta-feira, 6, será realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José, às 18 horas. A missa tem como tema principal a agricultura e contará com a participação das comunidades no ofertório.

No sábado, 15 de junho, acontece o Culto Evangélico com a participação de aproximadamente 20 igrejas da cidade no Ginásio de Esportes “João Torro Ovídeo”, a partir das 19h30.

“Convido a toda população a comparecer no desfile e demais eventos que estamos organizando em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Todos os envolvidos estão preparando tudo com muito carinho para a comunidade”, finaliza Maria Leny.

Crédito da foto: Daniel Torres