Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 09/04/2010 às 08h15:

Programa assegura compra de alimentos

Osvaldo Cruz firma parceria com Banco do Brasil

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente firmou em parceria com o Banco do Brasil o Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). Trata-se de uma garantia de compra de hortifrutis produzidos por pequenos e médios agricultores do município por parte do poder público.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Monteiro Nabas, convida agricultores do município para uma reunião na próxima terça-feira (13) às 19 horas no Salão Paroquial onde o plano será explicado.

"Já existem 19 produtores que participam deste programa com a produção de alimentos, principalmente. Eles fornecem à prefeitura e depois recebem diretamente no Banco do Brasil. É uma forma de incentivar os produtores rurais do município", afirmou Monteiro Nabas.

Na reunião da próxima terça-feira será explicado ainda sobre outro programa como o Adote uma Nascente, aí envolvendo crianças da rede municipal de ensino e agricultores. "Queremos implantar o programa Adote Uma Nascente. Este programa vai envolver todos os proprietários rurais que têm nascentes em seus sítios ou chácaras e pretendemos que os alunos façam o plantio de árvores em seu entorno e depois preservem os locais. É para desenvolver a consciência ambiental", destacou o secretário municipal.