Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 12/08/2010 às 12h56:

Público de 15 mil pessoas prestigia Festa do Peão

As premiações para os cinco primeiros colocados da competição esportiva somaram R$ 10 mil

Assessoria de Imprensa - Com informações do Jornal Cidade Aberta

922f0d419a4d9a5f28c3dabbd3c90c0c.jpg

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e prestigiaram as provas de montarias e laços de rodeio, além de shows na 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Osvaldo Cruz, entre os dias 6 e 8 de agosto.

O vereador e presidente da Comissão Organizadora, Edmar Carlos Mazucato, fez um balanço positivo da festa e destacou o fato de que o público teve entrada franca todos os dias. “Isso só foi possível graças ao trabalho da comissão organizadora e dos patrocinadores oficiais e comerciais da festa que colaboraram para o sucesso do evento”, disse. “Não posso esquecer o trabalho incansável da equipe JC Rodeio que foi nossa grande parceira na montagem da arena e na organização geral da festa”, continuou.

A 1ª Festa do Peão também deu oportunidade para que a Banda Almanaque e a dupla Cândido e Gabriel, ambas da cidade, pudessem animar a galera. “Eles fizeram um grande trabalho e foram muito aplaudidos. Eles têm um caminho de muito sucesso pela frente”, elogiou Mazucato.

As competições de rodeio reativaram o gosto do público osvaldocruzense para o esporte típico do interior. Peões profissionais e iniciantes entraram na arena e desafiaram os grandes animais em uma festa agitada pela torcida vestida a caráter.

As premiações somaram R$ 10 mil e foram distribuídas para as cinco primeiras colocações. Para o primeiro colocado da competição esportiva, o prêmio foi de R$ 4 mil. O segundo recebeu R$ 2,5 mil; o terceiro, R$ 1,5 mil; o quarto R$ 1,2 mil e R$ 800 para o quinto colocado.

Confira o resultado final:

Montarias em Touro Profissional

1º - Luciano Teodoro – Jardim Olinda (PR) – 331 pontos;
            2º - João Henrique Almeida Lucas – Bastos (SP) – 315 pontos;
            3º - Alessandro José dos Santos – Anhumas (SP) – 232 pontos;
            4º - Lucas Matheus Teixeira – Nantes (SP) – 171 pontos;
            5º - Marcelo José Borges – Lucélia (SP) – 161 pontos;

Montarias em Burros – Traia Cheia

1º - Ademir Miranda Barbosa – Parapuã (SP) – 42 pontos;
            2º - Manoel da Rocha Júnior – Ouro Verde (SP) – 32 pontos;
            3º - Bruno da Silva Santos – Ouro Verde (SP) – 30 pontos;
            4º - João Henrique Almeida Lucas – Bastos (SP) – 24 pontos;

5º - Edson Arantes – Rancharia (SP) – 21 pontos.

Crédito da Foto: Rafael Imperatriz / Jornal Destaque