Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 23/11/2011 às 16h01:

TG e Educação celebram Dia da Bandeira no trevo

Cerimônia da troca da bandeira despertou o civismo nos participantes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

148675a384631d10b332ec9dc3919d2c.jpg

A secretaria municipal de Educação, em parceria com o Tiro de Guerra (TG 02-089), promoveu a cerimônia da troca da bandeira hasteada no trevo principal da cidade em comemoração ao 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional. O evento faz parte do programa “Resgatando o Civismo”.

A cerimônia reuniu autoridades políticas, religiosas e militares, além de alunos da Rede Municipal de Ensino e dos projetos Segundo Tempo e Escola da Família.

A bandeira antiga foi descerrada e a nova foi hasteada ao meio-dia pelo prefeito Valter Luiz Martins, sob a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Bandeira, conforme as tradições cívico-militares.

Os atiradores do TG, sob o comando do Subtenente Paulo César Rodrigues Carrijo, efetuaram a cerimônia da queima da bandeira descerrada, já desgastada pelo tempo. “Os restos da antiga bandeira são levados ao quartel do TG e lá é dado um destino digno a este que é o símbolo maior do nosso país”, ressalta o militar.

O grupo de violeiros da Escola da Família encerrou a cerimônia com uma apresentação musical.