Osvaldo Cruz, Terça, 20 de Novembro de 2018

publicado em: 31/05/2010 às 22h33:

Vale do Sol recebe “Osvaldo Cruz Feliz”

Mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo local e tiveram serviços de saúde, social, esportes e cultura

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

0e2243b391e1c5c4f413d8aba4282bc0.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou neste domingo, 30, no Vale do Sol, a segunda etapa do Osvaldo Cruz Feliz, um projeto que visa levar uma série de serviços oferecidos pelo município para os bairros da cidade.

Mais de 1,5 pessoas passaram pela área de lazer "Parque do Sol - Renato Spada" e utilizaram-se de serviços de saúde como aferição de pressão arterial, acuidade visual e índice de glicose no sangue, receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), saúde bucal, entre outros.

Também houve corte de cabelo gratuito, pintura de unhas, entrega de mudas e brincadeiras, esporte e recreação de forma geral e acompanharam apresentações artísticas da dupla sertaneja Guilherme e Henrique e do grupo de dança de rua coordenado pela professora Renata Fernandes.

“Cortei o cabelo, fiz exame do diabetes e da pressão. O diabetes está um pouco alto e eu até fiquei assustado. Agora tenho que dar uma segurada na boca e na alimentação”, contou José Dourado da Silva Neto, morador da região.

Para outra moradora das proximidades do parque, dona Neuza, o evento é uma programação diferenciada para toda a família. “Trouxe meus três netos, que brincam e me dão um tempo para descansar a cabeça”, brincou.

A ideia da prefeitura é levar o projeto para vários outros pontos da cidade e torná-lo permanente no calendário de eventos de Osvaldo Cruz. “O pessoal dos bairros requerem bons atendimentos e a cada dia esta ideia evolui. Tenho a certeza absoluta de que ela se estenderá a todos os bairros. É um programa que veio para ficar”, completou o vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero, que também é presidente da Comissão de Festividades do aniversário da cidade.