Osvaldo Cruz, Terça, 2 de Setembro de 2014

publicado em: 09/05/2012 às 16h15:

Casa Paulista prevê mais 200 casas para Osvaldo Cruz

Prefeito Valtinho assinou na quarta-feira, 2, o protocolo de intenção da construção das novas casas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

25d7db9ba1b7ec58930e30200dc3bfd1.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins assinou na última quarta-feira, 2, em São Paulo, o protocolo de intenção para a construção de 200 novas unidades habitacionais na cidade. A empreitada faz parte de um novo programa do Governo do Estado denominado “Casa Paulista”, de lotes urbanizados.

“Osvaldo Cruz é uma das primeiras cidades a fazer investimento nesse novo projeto. Para o governador Alckmin, esse é o modelo ideal que vai, daqui para frente, atender a necessidade da população que mais precisa de moradia”, comentou Valtinho.

Nesse projeto, a Prefeitura entra com a doação de área e, por meio de convênio com o governo paulista (no valor aproximado de R$ 10 mil por lote), implanta a infraestrutura do local com galerias de águas pluviais, rede de saneamento e coleta de esgoto, rede de energia elétrica, guias de sarjeta e calçamento, pavimentação asfáltica e paisagismo.

Por se tratar de 200 lotes, o governo de São Paulo liberará recursos da ordem de R$ 2 milhões para Osvaldo Cruz.

“Depois de feita a infraestrutura, a família que precisa de uma moradia recebe R$ 6 mil do governo estadual para iniciar a construção da casa própria”, explicou o prefeito ao ressaltar que a Caixa Econômica Federal também disponibiliza financiamentos particulares no programa “Minha Casa, Minha Vida”, para a obra.

As novas moradias devem ser construídas na área que pertencia à família Trovó, na região leste da cidade, ao lado dos conjuntos habitacionais Augusto Stofaletti e Agostinho Caliman. O projeto prevê, ainda, a transformação de parte do início da estrada da Jangada em uma avenida. Ainda não há data para o início das construções.

ProInfância

Naquela mesma região estão aceleradas as obras de construção de uma creche-escola em parceria com o Governo Federal, por meio do convênio chamado ProInfância, junto ao Ministério da Educação, via Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova creche deverá atender aos moradores da região leste da cidade e mais os novos bairros que devem surgir naquela área nos próximos anos.

O local terá atendimento ainda na área de educação infantil e terá capacidade para 80 crianças.