Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 17/02/2016 às 09h37:

CDHU inicia agendamento para 210 casas em Osvaldo Cruz na segunda que vem

Imóveis com dois dormitórios têm 56,67m² de área construída

e4842aa68cf31982be2298a99ffb6e6b.jpg

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia na próxima semana o agendamento para interessados em uma das 210 casas em Osvaldo Cruz.

As famílias devem comparecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, que fica na Rua Manoel dos Santos, 20 entre  9h e 17h. É preciso apresentar um documento de identidade com foto.

Já as inscrições depois de agendadas vão ocorrer entre os dias 24 e 26 de fevereiro, também no mesmo local. Aí para as inscrições é preciso levar  RG, CPF, carteira de trabalho do marido, da esposa ou companheiro (a), comprovante de residência e comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município.

A data do sorteio público, que definirá os titulares e os suplentes das casas, ainda não definida, mas deverá ser entre abril e junho.

Condições

Será válida somente uma inscrição por família. Se houver duas ou mais inscrições para este mesmo bairro, todas serão canceladas, mesmo que a família seja sorteada.

Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados podem agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição. O não comparecimento será considerado como desistência.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos.

Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietários de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendidos anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos precisam comprovar idade mínima de 60 anos.

Casas

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.