Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 21/06/2010 às 19h27:

CDHU promete entregar “Osvaldo Cruz H” até outubro

Prazo foi apresentado a famílias que esperam há quase três anos

Giuliano Panvéchio (MTb.: 546.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
2f24df71a4ea122bccf6f50f786de3b8.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) apresentaram o mês de outubro deste ano como prazo final para a entrega das chaves para as 102 famílias contempladas com uma das residências do Conjunto Habitacional "José Valter Seviero" (chamado de "Osvaldo Cruz H").
 
O conjunto está com obras atrasadas há dois anos e meio depois que o Ministério Público interveio em função da empreiteira e a administração anterior da cidade terem sido apontadas como responsáveis pelo emprego de itens abaixo dos padrões de qualidade determinados pela licitação da obra. A paralisação se deu em 2007 e a obra só foi retomada no ano passado.
 

"É lamentável o atraso e sabemos das dificuldades das famílias, que pagam aluguel e muitas moram de favor na casa de parentes", disse o prefeito Valter Luiz Martins.

Ouça o prefeito:

 
Compensação
 
Na oportunidade, técnicos da CDHU apresentaram que outros itens foram acrescentados ao projeto original, como aquecedores solares, azulejos em banheiro e sanitários e infraestrutura completa de água, galerias, esgoto, energia elétrica, asfalto e, quando necessário, muros de arrimo.
 
A reunião com os mutuários foi realizada neste sábado, 19, com a apresentação de uma casa-modelo, mobiliada. Estiveram presentes representantes da CDHU, autoridades municipais, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o deputado federal Mendes Thame (PSDB) e mutuários.
 

“Já foi aditado neste convênio o complemento do piso em todas as unidades, azulejo até ao teto no banheiro e cozinha, aquecedor solar, forro de PVC, além do recurso total da infraestrutura no conjunto habitacional”, afirmou Humberto Emmanuel Schmidt Oliveira, superintendente de obras do interior da CHDU.

Acompanhe a entrevista do superintendente:

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados