Osvaldo Cruz, Quinta, 24 de Abril de 2014

publicado em: 24/05/2012 às 12h27:

CDHU realiza mutirão para regularização de mutuários

Atendimento será neste sábado, 26, no Paço Municipal

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

8fd104b73f3f8bdd8263184f65e50f34.JPG

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promove neste sábado, 26, um mutirão de atendimento para regularização da situação de mutuários com atraso em prestações ou outros problemas.

A etapa da campanha “Fique em dia com sua casa” oferece condições especiais para mutuários que têm pelo menos três prestações de casas populares atrasadas. Osvaldo Cruz registra uma porcentagem elevada de inadimplência, com 22,2% dos mutuários com atraso em suas prestações. A meta da CDHU é reduzir esse índice a 10% até o fim deste ano.

A ação também vale para quem mora em unidades populares sob contrato de gaveta. Uma equipe da CDHU regional de Presidente Prudente estará no setor de Tributos da Prefeitura, das 9h às 16 horas, para orientar os interessados.

“É um esforço da empresa e do Governo do Estado de São Paulo no sentido de que o mutuário inadimplente tenha condições especiais para fazer a renegociação de sua dívida e evite um acionamento judicial”, avaliou o líder do núcleo de atendimento habitacional da CDHU de Presidente Prudente, Belvino Bento de Souza Filho, ao lembrar que nos últimos dez dias pelo menos 13 famílias perderam imóveis na cidade.

Outro objetivo da campanha é conscientizar os beneficiados que a regularização do pagamento das prestações também é importante porque é com esse recurso que o governo paulista financia os investimentos no setor habitacional popular.

“Na medida em que os mutuários pagam as parcelas de suas moradias, eles também estão contribuindo para que o Estado continue atendendo a outras pessoas”, comentou Belvino.

A CDHU esclarece que neste evento não serão feitas inscrições para sorteio ou listas de espera de novas casas populares.

Mais informações no setor de Habitação da Prefeitura de Osvaldo Cruz pelo telefone (18) 3528-9513.

Crédito da foto: Daniel Torres