Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 04/11/2010 às 10h58:

Diretor da CDHU vistoria obras das 102 casas e garante conclusão em dezembro

Meta é entregar o bairro em 17 de dezembro e que contemplados passem o Natal nas novas casas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
711b225d02127592d0a3c3b1bf3a116b.jpg

O superintendente de obras do interior, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Humberto Emmanuel Schmidt Oliveira, visitou Osvaldo Cruz na última sexta-feira, 29 de outubro, e vistoriou as obras de construção das 102 casas do Conjunto Habitacional “José Valter Seviero” (Osvaldo Cruz “H”).
 
Acompanhado do prefeito Valter Luiz Martins, de engenheiros da Prefeitura e da CDHU e representantes da construtora responsável pelas obras no local (Construpac Construções e Empreendimentos Ltda.), Schmidt disse que o órgão busca minimizar qualquer obstáculo que venha a impedir a conclusão da obra no prazo estabelecido e, com isso, cumprir a meta.
 

“Nossa meta hoje, de uma forma geral, mediante a uma determinação do governador [Alberto Goldman] e do secretário de Habitação, Lair Krähenbühl, é de fazer com que famílias de obras como essa, em fase de conclusão, passem o Natal em casa. Então, trabalhamos com a meta de 17 de dezembro para que possamos realmente fazer a entrega das unidades aos futuros moradores”, garantiu.

Ouça a entrevista do superintendente de obras do interior da CDHU, Humberto Schmidt:

 
Infraestrutura
 
O superintendente da CDHU explicou ainda que as obras de infraestrutura já estão em andamento no novo bairro, com implantação do sistema de distribuição de água, captação do esgoto e drenagem de águas pluviais.
 
“Estabelecemos um cronograma em que, a partir da liberação desses serviços de rede por quadra, faremos os serviços de implantação de guias de sarjeta e, na sequência, pavimentação e muros de arrimo onde necessário”, emendou Schmidt.
 
Para o prefeito Valtinho, a vinda do superintendente de obras do interior da CDHU é providencial por coordenar o cumprimento das metas estabelecidas pelo governo estadual e garantir a entrega no mês de dezembro.
 

“O nosso compromisso era de entregar [as moradias] até o mês de outubro, mas, infelizmente por conta das eleições, não foi possível assinar aditivos, ou seja, não houve como cumprir esse prazo porém, já fica decidido que em dezembro serão entregues ainda que os muros de arrimo estiverem em construção e a pavimentação parcialmente pronta”, conclui Valtinho.

Ouça a entrevista do prefeito Valtinho:

 
Atraso
 
O conjunto está com obras atrasadas há mais de dois anos e meio depois que o Ministério Público interveio em função da empreiteira e a administração anterior da cidade terem sido apontadas como responsáveis pelo emprego de itens abaixo dos padrões de qualidade determinados pela licitação da obra. A paralisação se deu em 2007 e a obra só foi retomada no ano passado.
 
"É lamentável o atraso e sabemos das dificuldades das famílias, que pagam aluguel e muitas moram de favor na casa de parentes", disse o prefeito Valtinho.
 
Compensação
 
Como compensação às famílias contempladas com residências no Conjunto Habitacional “José Valter Seviero” (Osvaldo Cruz “H”) devido ao atraso das obras, a CDHU apresentou que outros itens foram acrescentados ao projeto original, como aquecedores solares, azulejos em banheiro e sanitários e infraestrutura completa de água, galerias, esgoto, energia elétrica, asfalto e, quando necessário, muros de arrimo.
 

“Já foi aditado neste convênio o complemento do piso em todas as unidades, azulejo até ao teto no banheiro e cozinha, aquecedor solar, forro de PVC, além do recurso total da infraestrutura no conjunto habitacional”, afirmou Humberto Schmidt, superintendente de obras do interior da CHDU.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados