Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/02/2015 às 11h25:

Mazucato confirma entrega de 210 casas para setembro

Cronograma de obras foi alterado pela CDHU

ac2eaed9acd63438ed68113e2bd170a0.JPG

As 210 casas que estão sendo construídas na região leste da cidade pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) devem ser entregues em setembro. A informação foi do prefeito, Edmar Mazucato, após alteração no cronograma de obras por parte da própria empresa.

"As casas estavam inicialmente previstas para serem entregues no mês de abril, mas como houve atrasos no começo de ano a Secretaria de Habitação e a CDHU alteraram o cronograma. As inscrições dos interessados para o sorteio devem ocorrer em abril, mas vamos confirmar ainda", disse Mazucato.

O prefeito também atribuiu o atraso na obra a contratempos entre a empreiteira contratada pelo Estado e a construção de infraestrutura como galerias para águas de chuva (pluviais) e pavimentação de ruas e a colocação de guias e sarjetas.

"Conseguimos junto à Sabesp a colocação de toda rede de água e esgoto e a construção de uma estação elevatória de esgoto nas imediações. O investimento é alto e inicialmente haveria uma parceria da Prefeitura na obra. Entretanto, a Sabesp assumiu todos os investimentos e o município vai economizar em torno de R$ 450 mil", disse Mazucato.

O prefeito também ponderou que no sábado (7) durante visita do governador Geraldo Alckmin a Osvaldo Cruz confirmou os prazos para o término do empreendimento. De acordo com a CDHU 76% do empreendimento em Osvaldo Cruz está concluído.

Quando houver inscrições e sorteio das unidades, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais casas foram sorteadas entre a população em geral, sendo seis unidades (quatro na cidade e duas no distrito) destinadas a pessoas que vivem sozinhas.

A CDHU destaca que as 210 residências do Conjunto Osvaldo Cruz "I" têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Os imóveis foram projetados conforme conceito do desenho universal e serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, laje, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparadas para receber aquecedor solar para água do chuveiro.

O prazo para quitar o financiamento habitacional será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.